Ultima atualização em 27 de Outubro de 2022 às 17:46

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 29/2022 | 27 de outubro a 1º de novembro de 2022

Ufopa faz pesquisa sobre demanda de ônibus para atender à Unidade Tapajós

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) da Ufopa está realizando pesquisa junto ao corpo discente do Campus Santarém sobre a demanda de linhas de ônibus para atender à Unidade Tapajós. A pesquisa visa a embasar a decisão da Secretaria e do Conselho Municipal de Trânsito, que, ao analisarem o resultado, terão clareza sobre a quantidade de usuários que precisam do atendimento, além de saber quais as linhas de ônibus e horários que podem ter alteração da rota dos coletivos. As respostas serão recebidas até o próximo dia 6 de novembro. Acesse AQUI o questionário.

Divulgadas chapas que concorrem às diretorias das unidades acadêmicas da Ufopa em Santarém

A Comissão Eleitoral de Consulta Prévia para Escolha dos Candidatos aos Cargos de Diretor(a) e Vice das Unidades Acadêmicas do Campus da Ufopa em Santarém divulgou as chapas homologadas que irão concorrer ao pleito para o quadriênio 2023-2026. A consulta à comunidade está marcada para o dia 5 de dezembro. Os candidatos podem realizar campanha eleitoral no período de 14 de novembro a 4 de dezembro.

Simpósio discute uso de "Cannabis sativa" e canabinoides no tratamento de doenças neurodegenerativas

A utilização da Cannabis sativa e de canabinoides como estratégias terapêuticas para o tratamento de doenças neurodegenerativas é tema de mesa-redonda do XXVI Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil, que está sendo realizado na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém (PA). Mediado pelo professor Jackson Almeida, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o debate ocorrerá na sexta-feira, 28 de outubro, das 8h30 às 12h, no Auditório da Unidade Tapajós (Sala 1 – Lado A), situada na Rua Vera Paz, bairro do Salé.

Forma Pará: Ufopa abre seleção para Administração em Oriximiná e Direito em Almeirim e Novo Progresso

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lançou o edital do Processo Seletivo Especial 2023 II (Prosel ESP Ufopa 2023 II), destinado ao provimento de vagas nos cursos de Administração em Oriximiná e Direito em Almeirim e Novo Progresso. A ação resulta de convênio celebrado entre a Ufopa e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET) do Pará, por meio do Forma Pará, em parceria com as prefeituras municipais.

No valor de R$ 20,00, as inscrições para o processo seletivo especial serão realizadas no período de 24 de outubro a 14 de novembro de 2022, exclusivamente pela Internet, no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), responsável pela realização do certame: https://www.portalfadesp.org.br.

SiteFacebookInstagram
Assessoria de Comunicação da Ufopa