Ultima atualização em 16 de Março de 2022 às 17:03

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 10/2022 – 16 a 22 de março de 2022

CGPrits divulga resultado final do edital PEEx

O Comitê Gestor dos Programas Institucionais (CGPrits) divulgou o resultado final do edital 01/2022-CGPrits — Programa Integrado de Pesquisa, Ensino e Extensão (PEEx). Foram contemplados 21 projetos.

Sibi lança série documental "Cumbuca de Saberes"

Na segunda-feira, 14 de março de 2022, ocorreu o lançamento da série documental "Cumbuca de Saberes", produzida com o objetivo de discutir e divulgar as produções técnicas, científicas e culturais da região Oeste do Pará. O trabalho é uma iniciativa do Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) da Universidade Federal do Oeste do Pará e realizado em parceria com a produtora Formiga de Fogo Filmes.

Projeto de empreendedorismo feminino realiza primeira ação em Bela Vista do Juá

A Incubadora de Empreendimentos Solidários (Iecosol) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promoveu, no último dia 12 de março, a primeira oficina do projeto de extensão "Empreendedorismo Feminino de Impacto Social: plantando um capital semente na ocupação Bela Vista do Juá".

Aula inaugural do Profletras aborda dúvidas sobre o programa

No próximo dia 25 de março, a partir das 16 horas, será realizada a aula inaugural do Profletras 2022. O palestrante será o Prof. Dr. Fernando Maués de Faria Júnior, da Universidade Federal do Pará (UFPA). Ele vai abordar o tema "Da horta do velho à vida severina: coisas que não sei sobre o Profletras".

Programa do IEG organiza webinário Engenharia Multicampi

No próximo dia 28 de março de 2022, às 18h30, será realizado o webinário "Engenharia Multicampi", organizado pelo Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) da Universidade Federal do Oeste do Pará. Faz parte da série de eventos que serão promovidos pelo Programa de Ciência e Tecnologia (PC&T), com a meta de ser um espaço importante de articulação para discutir formas de conexão entre todos os cursos de Engenharia da Ufopa.

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255