Ultima atualização em 23 de Março de 2022 às 21:34

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 11/2022 – 23 a 29 de março de 2022

Pesquisa da Ufopa evidencia altos índices de exposição da população do rio Tapajós ao mercúrio

Pesquisa desenvolvida pelo Laboratório de Epidemiologia Molecular (LEpiMol) da Ufopa atesta os altos níveis de exposição da população do Tapajós ao mercúrio e ganhou destaque recente após a divulgação de resultados em um artigo publicado na revista científica International Journal of Environmental Research and Public Health. Nessa pesquisa, a Ufopa contou com a colaboração da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da WWF-Brasil. A divulgação dos resultados chamou a atenção da mídia nacional, trazendo à luz o antigo problema da região.

Ufopa começou novo período letivo nesta segunda-feira, 21 de março

Na segunda-feira, 21 de março de 2022, a Universidade Federal do Oeste do Pará começou novo período letivo, correspondente a 2021.2. As aulas seguem até 15 de julho.

Labimol intensifica testagem da comunidade acadêmica visando ao novo período letivo

Por causa do período letivo 2021.2, que começou nesta segunda-feira, 21 de março, o Laboratório de Biologia Molecular da Universidade Federal do Oeste do Pará (Labimol/Ufopa) intensificou a realização do teste RT-PCR dos membros da comunidade acadêmica.

A ação de testagem vem sendo realizada desde março de 2021, com base na Instrução Normativa nº 18 da Reitoria. O procedimento visa a garantir a segurança dos membros da comunidade acadêmica no retorno gradual das atividades presenciais.

Curso de Direito da Ufopa recebe pela terceira vez consecutiva selo OAB Recomenda

A Ufopa, pela terceira vez consecutiva, recebeu o selo OAB Recomenda, conferido, após uma avaliação trienal, a instituições de ensino superior, com base nos índices de aprovação no Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) do Ministério da Educação.

Grupo de estudos em Modelagem Matemática publica e-book que reúne pesquisas

O Grupo de Estudos e Pesquisas Educacionais em Modelagem Matemática da Ufopa (GEPEMM) publicou, no dia 17 de março, o e-book intitulado Pesquisas em Modelagem Matemática na educação amazônica: aproximações entre a universidade e a escola.

O livro traz algumas pesquisas realizadas por membros do grupo e tem como principal objetivo divulgar esses trabalhos.

PPGE abre vagas no mestrado em Educação para indígenas e quilombolas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo especial indígena e quilombola 2022 do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Ufopa, para preenchimento de duas vagas adicionais na turma 2022 de mestrado acadêmico em Educação. As inscrições vão até às 23h59min de 14 de abril de 2022 e devem ser feitas exclusivamente on-line, na página https://posgraduacao.ufopa.edu.br/ppge.

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255