Ultima atualização em 6 de Abril de 2022 às 16:54

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 13/2022 – 6 a 12 de abril de 2022

Painel de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Ufopa ocorrerá nesta sexta-feira, 8

Além da palestra "Análise da pesquisa, desenvolvimento e inovação da Ufopa", o evento on-line terá palestra sobre incubação de projetos de pesquisa de servidores públicos, entrega da Central Analítica e premiações de reconhecimento científico.

PPGSND realiza live sobre aspectos de publicações científicas internacionais

Na quinta-feira, 7, o doutor José Dórea, professor emérito da Universidade de Brasília (UnB) e editor associado e acadêmico de diversos periódicos científicos internacionais, profere a palestra “Papers (artigos científicos): o que são, o que são, onde vivem, como se reproduzem”.

AIT abre consulta à comunidade acadêmica sobre Política de Sigilo e Confidencialidade da Ufopa

A Política deve, dentre outros objetivos, assegurar a necessária e adequada proteção dos dados, informações e conhecimentos sigilosos gerados pela universidade em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Contribuições ao texto podem ser enviadas até o final de abril para o e-mail ait@ufopa.edu.br.

Diretor do Inpe participa de atividades na Ufopa ampliando parcerias

A vinda do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Clézio de Nardin, teve como objetivo principal discutir uma parceria na área de clima espacial para a instalação de equipamentos magnéticos. Na sexta-feira, 1, no auditório do NTB, ele também proferiu a palestra “Clima Espacial: O que tenho a ver com isso?” para alunos e pesquisadores da área de Geociências.

GEPEMM lança livro digital com pesquisas na área da Modelagem Matemática na Amazônia

O lançamento do livro “Pesquisas em Modelagem Matemática na educação amazônica: aproximações entre a universidade e a escola” será no sábado, 9, às 19h, de forma on-line.

IEG lança projeto sobre mudanças climáticas e comunidades

O objetivo do projeto é verificar os impactos das mudanças climáticas em comunidades localizadas na região do Oeste do Pará e contribuir para a formação de cidadãos ambientalmente conscientes, por meio da integração do tripé acadêmico ensino, pesquisa e extensão.

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255