Ultima atualização em 20 de Abril de 2022 às 17:01

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 15/2022 – 20 a 26 de abril de 2022

Ufopa abre concurso para docentes em seis campi

A Ufopa, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), lançou edital de concurso para provimento de cargos de professor da carreira do magistério superior para o quadro permanente da Universidade. São ofertadas 12 vagas, em regime de 40 horas semanais de trabalho em tempo integral, com dedicação exclusiva às atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão institucional. As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 22 de abril até as 23h59 de 22 de maio de 2022.

Campanha de vacinação contra gripe na Ufopa será em maio

A campanha de vacinação contra gripe na Universidade Federal do Oeste do Pará será realizada no dia 6 de maio, das 9h15 às 12h e das 13h às 17h, na Unidade Tapajós. Os membros da comunidade acadêmica (servidor, estudante, trabalhador terceirizado) podem manifestar interesse para o agendamento da vacinação em formulário eletrônico.

Parceria com Alcoa disponibiliza mais de R$2 milhões para compra de equipamentos para laboratórios de Geociências da Ufopa

No valor de 2 milhões e 99 mil reais, o projeto de parceria com a mineradora Alcoa está viabilizando a aquisição de insumos e equipamentos de última geração para os laboratórios de Geociências da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Serão beneficiados os cursos de Geofísica e de Geologia em Santarém e o de Engenharia de Minas em Juruti.

Sibi amplia atendimento nas bibliotecas da Ufopa em Santarém

A partir desta segunda-feira, 18 de abril, foi ampliado o atendimento presencial nas unidades de bibliotecas da Universidade Federal do Oeste do Pará em Santarém (Unidade Tapajós e Unidade Rondon). A partir dessa ampliação, o atendimento ocorre de modo ininterrupto todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 17h, para toda a comunidade acadêmica e comunidade externa.

Ufopa e UFPA lançam primeiros livros da coleção Amazônia Recontada

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Pará (PPGSA/UFPA) e o Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Sociedades Amazônicas, Cultura e Ambiente da Universidade Federal do Oeste do Pará (Sacaca/Ufopa) lançaram nesta terça-feira, 19 de abril, os dois primeiros livros da Coleção Amazônia Recontada: Comunidade quilombola do Ariramba e Repartimento dos Pilões: terra de castanheiras e castanheiros.

CNPq e ABC realizam o Seminário "70 anos do CNPq (1951-2021) – Passado, Presente e Futuro: Pensando e Transformando o Brasil"

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) organizam o Seminário "70 Anos do CNPq (1951-2021) – Passado, Presente e Futuro Pensando e Transformando o Brasil", a ser realizado nos dias 26 e 27 de abril de 2022 no auditório do CNPq, com transmissão ao vivo pelo Youtube.

O evento marca o encerramento das atividades em referência aos 70 anos do Conselho, celebrados em 2021, e contará com a participação de importantes nomes da comunidade científica e gestores do Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia.

Com participações presenciais e remotas, o seminário acontecerá no auditório da sede do CNPq, em Brasília, e terá transmissão ao vivo em português e em inglês pelos canais no YouTube do CNPq: https://www.youtube.com/cnpqoficial e da ABC: https://www.youtube.com/c/AcademiaBrasileiradeCiencias.

Confira a programação e faça sua inscrição no formulário eletrônico: https://forms.gle/QKhrbfp7gNuYLUDY8.

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa