Ultima atualização em 27 de Abril de 2022 às 17:52

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 16/2022 – 27 de abril a 4 de maio de 2022

Professora Aldenize Xavier é nomeada reitora da Ufopa

O decreto da Presidência da República foi publicado no Diário Oficial da União na noite do dia 20 de abril. Nos próximos dias haverá a posse dada pelo ministro da Educação e a cerimônia de transmissão de cargo, a ser realizada na Ufopa.

Ufopa recebe mais de R$ 3 milhões do MEC para construção do Campus Monte Alegre

A construção do Campus Monte Alegre começou em fevereiro deste ano e tem prazo de execução de dois anos. O projeto do prédio, ecologicamente sustentável e com acessibilidade, foi concebido para atender às necessidades do curso de Engenharia de Aquicultura, que atualmente funciona em uma escola municipal.

Progep lança edital para unidades proporem propostas de curso de capacitação

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) vai selecionar 10 propostas de cursos de capacitação a serem realizados no ano de 2022. Na proposta é preciso apresentar o currículo do servidor instrutor, plano de ensino e lista de servidores interessados na capacitação, dentre outros documentos. O período de submissão é de 2 a 31 de maio.

Campus Alenquer tem vaga para professor substituto de Matemática

Para a vaga exige-se formação em Matemática, Matemática Industrial ou Estatística, com especialização em qualquer área. A jornada de trabalho é de 40h semanais, com remuneração de R$ 4.446, 23, já incluído o auxílio-alimentação de R$ 458. As inscrições abrem-se hoje, 27 de abril, e ocorrem até 4 de maio pelo site https://www.ufopa.edu.br/concursos/.

Aberto processo seletivo para mestrado em Recursos Naturais da Amazônia

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PPGRNA) está ofertando 21 vagas para o curso de mestrado acadêmico. Sete vagas são destinadas à linha de "Bioprospecção e Manejo de Recursos Naturais da Amazônia", sete para a linha de "Genética e Conservação da Biodiversidade" e outras sete para a linha de "Processos de Interação da Biosfera e Atmosfera". As inscrições já estão abertas e seguem até 18 de maio de 2022.

Arqueólogo da USP que aponta Santarém como a cidade mais antiga do Brasil participa de debate com pesquisadores da Ufopa

Hoje, 27 de abril, às 18h, será realizado um debate on-line entre pesquisadores da Ufopa e o professor Eduardo Góes Neves, arqueólogo da Universidade de São Paulo (USP). Em trabalho publicado no ano de 2015, o pesquisador da USP sustenta que Santarém é a cidade mais antiga do Brasil, com pelo menos mil anos.

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
E-mail: comunica@ufopa.edu.br
BMT 2, Sala 431 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255