Ultima atualização em 18 de Maio de 2022 às 14:55

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 18/2022 – 18 a 24 de maio de 2022

Envio de propostas de Pibic e Pibiti deve ser feito até 16 de junho

Está aberto o prazo de submissão de propostas para os editais de projetos e cotas de bolsas dos programas de Iniciação Científica (Pibic) e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).

DSQV retoma projeto de Pilates Solo

As atividades ocorrem às terças e quintas-feiras, das 18 às 19h, na sala 116 do BMT2/Campus Tapajós, sob a orientação da fisioterapeuta Marissol Almeida. Interessados podem inscrever-se no cadastro reserva.

PPGSAQ lança edital para mestrado acadêmico

São ofertadas 25 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Linha 1) Políticas Públicas, Diversidade e Desenvolvimento Amazônico; e Linha 2) Biodiversidade, Saúde e Sustentabilidade. Entre essas vagas, há cotas para ações afirmativas (5) e para servidores (3).

Campus Itaituba abre vaga para professor substituto de Engenharia Civil

A vaga é para a área de Engenharia Civil – Estruturas e exige graduação em Engenharia Civil e especialização na área de Engenharias. A carga horária é de 40h e remuneração de até R$4.446,23. As inscrições abrem-se hoje, 18, e seguem até 23 de maio.

Colóquio de Geografia discute crise política e sanitária no Brasil e seus reflexos na Amazônia

O VI Colóquio de Geografia do Oeste do Pará ocorrerá de 24 a 26 de maio de 2022, com o tema “Espaço, Tempo e Movimento: a crise política e sanitária no Brasil e seus reflexos na Amazônia”. Gratuitas, as inscrições serão feitas durante as mesas de debates, que serão transmitidas pelo canal do Instituto de Ciências da Educação (Iced) no YouTube.

PPGE promove roda de conversa sobre Epistemologia na pesquisa em Educação

Dia 31 de maio, às 17h30, o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGL) do Instituto de Ciências da Educação (Iced) promove a roda de conversa “Epistemologia na pesquisa em Educação”, com a participação do professor Evandro Ghedin, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Gestores das unidades administrativas participam de planejamento integrado com a Reitoria

A ação visa a promover a integração de diversos setores da Universidade para a construção coletiva do Plano de Gestão da Ufopa 2022-2026. A expectativa é de consolidar o documento até 8 de junho para apresentá-lo ao Conselho Superior de Administração.

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
E-mail: comunica@ufopa.edu.br
BMT 2, Sala 431 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255