Ultima atualização em 19 de Janeiro de 2022 às 15:10

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 2/2022 – 19 a 25 de janeiro de 2022

Inscrições para edital do PEEx são prorrogadas

Continuam abertas até 31 de janeiro as inscrições para o edital de seleção de projetos dos Programas Integrados de Pesquisa, Ensino e Extensão (PEEx), que fornecerá auxílios de R$7.500,00 e R$5.000,00, além de bolsas para alunos de graduação da Ufopa e de ensino médio da rede pública.

Mestrado do PPGBEES inscreve até 24 de janeiro

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade oferta quatro vagas no edital de seleção para a turma de 2022.1 do mestrado. Os candidatos devem ter formação ou estar em fase final de conclusão de curso nas áreas de Ciências Naturais, Ciências Biológicas, Biotecnologia e Ciências Agrárias.

Bibliotecas do Campus Santarém alteram horário de funcionamento

Até o final do período letivo 2021.1, o atendimento das unidades de bibliotecas de Santarém à comunidade acadêmica ocorrerá às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h, nas unidades Tapajós e Rondon para empréstimo por agendamento e devoluções.

Projetos desenvolvidos pela Ufopa em escolas públicas são expostos em feiras nacionais

Em  2022 foram selecionados três projetos expostos na IV  Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas – Pará (FECITBA) para participarem da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE/USP).

Edital de Bônus Tecnológico do StartUP Pará será apresentado em evento nesta sexta-feira, 21

Com foco em transformação digital, o terceiro edital do programa está com inscrições abertas até o dia 24 de janeiro. O encontro será realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), com apoio da Ufopa, às 19h no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES).

Programa Floresta 360º apoia negócios sustentáves

O programa é destinado a naturais, residentes e/ou estudantes de Santarém, Porto de Moz, Óbidos e Oriximiná, no Pará, além de Barcelos e Novo Airão, no Amazonas, que possuam idade entre 18 e 35 anos para o desenvolvimento de negócios sustentáveis. As inscrições para participar estão abertas e são gratuitas.

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255