Ultima atualização em 27 de Julho de 2022 às 13:13

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 28/2022 | 27 de julho a 2 de agosto de 2022

Progep realiza evento de recepção de servidores em retorno de trabalho presencial

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) recebe os servidores, no dia 1º de agosto, a partir das 8h no Restaurante Universitário com coffe break e música ao vivo. A programação também terá exposição artística, sorteio de brindes e vacinação contra covid-19 e influenza.

PPGCSA abre inscrições para turma 2022 de mestrado em Ciências da Saúde

São ofertadas 16 vagas, todas concentradas na área “Ciências da Saúde” e na linha de pesquisa “Inovação terapêutica para atenção à saúde”. As inscrições são feitas on-line e vão até 19 de agosto de 2022.

PPGE divulga resultado da primeira seleção especial de indígenas e quilombolas do mestrado

Foram selecionados três candidatos quilombolas e um indígena. A seleção consistiu em análise documental, apresentação de carta de intenção e participação na disciplina optativa “Pesquisa e Educação na Amazônia”, de caráter presencial, sob responsabilidade do Prof. Dr. Zair Henrique Santos. Os candidatos assistiram às aulas e tiveram auxílio de mestrandos e doutorandos indígenas e quilombolas nas atividades acadêmicas propostas na disciplina.

Cine Ufopa exibe filme sobre mulheres com deficiência na Amazônia

O filme “Mangarataia: história de mulheres com deficiência na Amazônia” será exibido no próximo Cine Ufopa, no dia 11 de agosto. A sessão será às 15h, no Auditório Wilson Fonseca, e contará com a presença da diretora Lia Malcher no debate. Lia também fará uma oficina sobre narrativas documentais no Baixo Tapajós. As inscrições podem ser feitas on-line ou no local do evento.

Educação ambiental aborda a conservação do sapo-arlequim em escola de Oriximiná

Uma equipe formada por um professor e quatro alunos do curso de Ciências Biológicas do Campus Oriximiná realizou no último dia 14 de julho atividades de educação ambiental na comunidade de Nova Betel, em Oriximiná (PA). Foram feitas apresentações sobre anfíbios e répteis da região e sobre a importância de respeitar e proteger esses animais, além de ações para desmistificar lendas negativas sobre eles, com foco especial no sapo-arlequim (Atelopus hoogmoedi), uma espécie que ocorre na região, com cores que variam do amarelo ao cor-de-rosa.

SiteInstagram | FacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
E-mail: comunica@ufopa.edu.br
BMT 2, Sala 431 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255