Ultima atualização em 3 de Agosto de 2022 às 12:10

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 29/2022 | 3 a 9 de agosto de 2022

Farmácia da Ufopa vai iniciar produção de fitoterápicos como opção terapêutica para a saúde mental

A partir de agosto, a FarmaUfopa tem como meta produzir mil frascos de fitomedicamentos derivados de uma espécie de maracujá (Passiflora spp) para o tratamento de ansiedade e insônia leve junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). Para dar sustentabilidade à produção, a ideia é utilizar a planta cultivada em comunidades ribeirinhas de Santarém, com previsão para ser colhida no final do ano.

PPGL abre processo seletivo para turma de 2023 do mestrado em Letras

São ofertadas 15 vagas, sendo sete para a Linha 1 – "Línguas, culturas e identidades na Amazônia" e oito para a Linha 2 – "Poéticas da linguagem e culturas na Amazônia". Há reserva de vagas para servidores (2) e para negros, indígenas, quilombolas e PcDs (4). As inscrições vão até 24 de agosto.

Sistema de Bibliotecas informa novos horários de funcionamento

O atendimento presencial nas unidades de bibliotecas na sede e nos campi volta ao seu funcionamento normal, mantendo o acervo, as estações de pesquisa acadêmica e o espaço de estudo coletivo e individual com acesso liberado.

Pulitzer Center e universidades amazônicas promovem curso "Amazônia no Antropoceno"

O curso "Amazônia no Antropoceno: reportando o presente e discutindo o futuro da floresta" está estruturado em mesas de debates e uma oficina de narrativa jornalística e criativa e é voltado para estudantes universitários de graduação e de pós-graduação. Os interessados em participar devem fazer inscrição até o dia 20 de agosto.

SiteInstagram | FacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
E-mail: comunica@ufopa.edu.br

BMT 2, Sala 431 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255