Ultima atualização em 10 de Agosto de 2022 às 14:45

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 30/2022 | 10 a 16 de agosto de 2022

Sinfra informa alterações no tráfego de veículos na Unidade Tapajós

O fluxo de entrada deve ocorrer pela rua lateral direita, conforme setas indicadas no Mapa Visual da Unidade Tapajós. As vias principais da Unidade são de sentido único, exceto a via em frente ao prédio do NSA. Também foi feita a sinalização horizontal e vertical nas vagas de estacionamento.

Ambulatório de nutrição retoma atendimentos presenciais

Servidores podem agendar atendimentos com os nutricionistas da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV). O agendamento é feito por meio da Agenda Google, em que é possível visualizar as datas e horários disponíveis para cada nutricionista.

Ufopa empossa novos servidores nesta quarta-feira, 10 de agosto

Foram empossados docentes para os Institutos de Biodiversidade e Florestas (Ibef) e de Saúde Coletiva (Isco) e para os campi de Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná, além de uma técnica de laboratório, que será lotada na Rede Integrada de Desenvolvimento Humano (RIDH).

Mestrado em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida abre nova seleção para turma de 2022

O Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida (PPGSAQ) abriu novo edital de processo seletivo para o preenchimento de sete vagas remanescentes. As inscrições estão abertas até dia 22 de agosto.

Inscrições abertas para curso de atendimento a LGBTQIAP+

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) promoverá, de 16 a 22 de agosto, o curso de capacitação Atendimento ao público LGBTQIAP+. Destinado aos servidores da Ufopa, o curso será realizado on-line, através da plataforma Google Meet, das 14h às 18h. O objetivo é que os servidores possam garantir um atendimento de qualidade a todos os estudantes.

Proges promove rodas de conversas sobre inclusão no ensino superior

Em agosto, serão realizadas as rodas de conversas “Inclusão no ensino superior: da perspectiva política às práticas na Ufopa”, voltadas para os docentes da graduação e da pós-graduação. O objetivo é dialogar sobre as dificuldades e as possibilidades acadêmicas dos discentes com deficiência e, assim, buscar soluções para promover melhor qualidade no percurso acadêmico.

Ufopa e MPPA inauguram “Afroteca” no dia 11 de agosto, em Santarém

A “Afroteca – livros, jogos, brinquedos e instrumentos musicais para uma educação antirracista" servirá como espaço de apoio a ações afirmativas. A inauguração ocorrerá no dia 11, às 9h, no Theatro Municipal Victória.

SiteInstagram | FacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
E-mail: comunica@ufopa.edu.br

BMT 2, Sala 431 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255