Ultima atualização em 18 de Outubro de 2022 às 16:02

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 40/2022 | 19 a 25 de outubro de 2022

Programação especial para comemorar o Dia do Servidor

De 24 a 28 deste mês, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) promove a Semana dos Servidores da Ufopa. Nos dias 24 e 25, haverá um Seminário de Gestão de Pessoas, com o debate de assuntos de interesse dos servidores docentes e técnicos, no auditório da unidade Tapajós, das 14h às 18h. No dia 26, haverá a ação do Outubro Rosa, com o tema "Previna, Cuide e Ame!". Já no dia 27, ocorrerá um café da manhã no deque da Unidade Tapajós (Madeirão) para integração dos servidores. O encerramento no dia 28 será marcado pelas partidas finais dos Jogos dos(as) Servidores(as) 2022.

Novos membros da Comissão Própria de Avaliação: inscrições até 19 de outubro

Vão até 19 de outubro as incrições para os servidores interessados em participar da Comissão Própria de Avaliação (CPA), responsável por coordenar a autoavaliação institucional, incluindo o subsídio ao planejamento administrativo e pedagógico da Instituição, usado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para o recredenciamento institucional e reconhecimento dos cursos. Podem se candidatar técnicos administrativos, discentes de graduação e representantes de entidade civil organizada.

III Workshop em Práticas de Gestão e Tratamento de Resíduos Sólidos

Seguem abertas até dia 19 de outubro as inscrições para as palestras do III Workshop em Práticas de Gestão e Tratamento de Resíduos Sólidos. A programação conta com seis palestras, além de cursos e oficinas presenciais e a Feira de Exposição de Trabalhos Práticos em Resíduos Sólidos. Esta edição será presencial e também com transmissão pelo canal do Grupo de Estudos e Atividades Socioambientais (Geasa) no YouTube.

X Jornada Acadêmica: ICED e CFI ofertam minicursos, oficinas e mesas redondas

Integrando a programação da X Jornada Acadêmica da Ufopa, o Instituto de Ciências da Educação (Iced) promove, nos dias 10 e 11 de novembro, um conjunto de atividades com o objetivo de promover a formação multidisciplinar, tanto da comunidade acadêmica quanto da comunidade externa. No total, são 12 opções de oficinas e minicursos. Já o Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) oferta nos dias 7 e 8 de novembro uma série de mesas-redondas abordando experiências e pesquisas que evidenciam desafios e riscos socioambientais relevantes nas bacias dos rios Tapajós e Trombetas, com destaque para os efeitos da mineração, do garimpo e do agronegócio.

Quinta Geográfica sobre Estatuto Epistemológico da Geografia

O Instituto de Ciências da Educação (Iced) realiza a Quinta Geográfica a partir das 18h30 da próxima quinta-feira, 27 de outubro, no Auditório Wilson Fonseca da Unidade Rondon/Campus Santarém. O tema será “Estatuto Epistemológico da Geografia”, e haverá a presença do palestrante Prof. Dr. Manoel Fernandes de Sousa Neto, da Universidade de São Paulo (USP), referência nacional sobre a compreensão da ciência geográfica. Na sexta, dia 28, o palestrante ministrará duas oficinas/minicursos: “Histórias da Disciplina Escolar” e “Literatura e Ensino de Geografia: crônicas, poemas e romances”. As inscrições estão abertas.

SiteInstagram | FacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
E-mail: comunica@ufopa.edu.br

BMT 2, Sala 431 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255