Criado em 2 de Fevereiro de 2022 às 11:30
Dados do Labimol apontam aumento de casos de Covid-19 na região Oeste do Pará
Em janeiro, 40,8% dos testes realizados pelo Laboratório de Biologia Molecular (Labimol) deram positivo. No final do ano passado, a região Oeste do Pará havia alcançado uma relativa estabilidade de casos de covid-19; porém, a partir de 11 de janeiro, houve um rápido aumento do percentual de testes positivos. Os municípios com os maiores percentuais de casos detectados foram Santarém, Itaituba e Mojuí dos Campos.
Projeto Peludinhos da Ufopa pede apoio de doações e voluntários
O projeto de extensão atende cerca de 100 animais na Unidade Tapajós apenas com doações e o trabalho de voluntários. Além da falta de recursos, lida com um sério problema que é o frequente abandono de animais. Para ajudar, entre em contato com a coordenadora Cyntia Martins pelo whatsapp (93) 99199-3032.
Procce abre período de renovação de programas e projetos de extensão e alocação de carga horária PIT
Para o semestre 2022.1, o prazo para solicitar renovação ou cadastro de novos projetos no módulo extensão vai até 18 de fevereiro. Para o próximo semestre letivo, haverá abertura de novo prazo, entre 4 a 22 de julho.
Ufopa terá I Seminário Integrado de Neurociências do Baixo Amazonas e & III Feira de Neurociências
A programação será de 17 a 20 de março de 2022 e integra a Semana Nacional do Cérebro (SNC), realizada pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC). O evento será online e gratuito, com transmissão pelo YouTube
Grupo de trabalho vai avaliar água e solo do rio Tapajós
A frente de trabalho, composta por 33 pesquisadores que já atuam realizando estudos no local, vai avaliar parâmetros físico-químicos das águas e do solo de amostras que foram coletadas anteriormente e que ainda serão e, a partir da análise, emitir relatório ou laudo sobre as condições das águas do Tapajós.
Ufopa tem segunda carta-patente deferida pelo INPI
A aprovação da carta-patente foi para o batom feito com pigmento extraído da casca do jambo, que tem como inventores os professores Kariane Mendes Nunes e Leopoldo Clemente Baratto, a discente Bruna Carvalho Cantal de Souza e o egresso Walberson da Silva Reatgui. A vantagem é a substituição de pigmentos sintéticos, que muitas vezes contêm metais pesados, por um de origem natural, acessível e que contém propriedades antioxidantes que ajudam a preservar o produto.
Site| Facebook| Twitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255