Ultima atualização em 9 de Novembro de 2022 às 17:28

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 43/2022 | 9 a 15 de novembro de 2022

Ufopa 13 anos

No dia 5 de novembro, a Ufopa completou 13 anos de criação. Como parte das comemorações, foi inaugurado o Núcleo Tecnológico de Laboratórios (NTL), prédio que abrigará 34 laboratórios das unidades acadêmicas. Com mais de 4.400 m² de área construída, o NTL possui três pavimentos e integra o projeto do Parque de Ciência e Tecnologia do Tapajós.

X Jornada Acadêmica

Até 13 de novembro, servidores e alunos estão envolvidos na programação da Jornada Acadêmica. Em sua décima edição, a Jornada soma cerca de 6.500 participantes inscritos e 750 trabalhos acadêmicos submetidos. O encerramento será dia 11 de novembro, às 18h, com o Rock in Rio Tapajós, no Madeirão.

Edital Piape: aberto prazo de envio de demandas

A Proplan lançou o edital do Programa de Inovação e Atuação Profissional Empreendedora (Piape), que visa a fomentar projetos para executar atividades ou desenvolver soluções inovadoras para atender a demandas institucionais. O prazo para envio de demandas é de 10 a 30 de novembro. O Piape possibilita a atuação profissional de técnicos e docentes da Ufopa através da concessão de auxílio financeiro para execução de projetos e destinação de bolsas para as propostas aprovadas e classificadas.

Edufopa seleciona para publicação de e-books

A Editora da Ufopa lançou edital para indicação e escolha de títulos para publicação de livros em formato digital (e-book), a serem executados no primeiro semestre de 2023. Serão publicados até cinco títulos, selecionados pelo Conselho Editorial da Edufopa e avaliados por Comitê Científico. A submissão das propostas vai de 14 de novembro a 13 de fevereiro de 2023.

Exposição Sebastião Tapajós

Foi lançada a exposição permanente “Sebastião Tapajós por Vanessa Barros”, no Bloco Modular Tapajós 2, em Santarém. Composta por cerca de 30 fotografias sobre a vida e a obra do violonista Sebastião Tapajós, as imagens trazem registros íntimos e momentos da carreira do músico.

Seminário sobre questões agrárias

A Ufopa e a Comissão Pastoral da Terra (CPT) realizam, de 17 a 18 de novembro, o “I Seminário de Questões Agrárias e Fundiárias do Baixo Amazonas Paraense: Em Defesa do Território e da Vida”, no auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon. Disputas territoriais, apropriação e destinação de terras públicas e a importância da produção familiar para a economia local serão temas de mesas-redondas. O evento é aberto ao público.

SiteInstagram | FacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
E-mail: comunica@ufopa.edu.br

BMT 2, Sala 431 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255