Ultima atualização em 16 de Março de 2022 às 17:03

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 9/2022 – 10 a 15 de março de 2022

Ufopa realiza seminários sobre Processo Seletivo Especial 2022

A Ufopa, por meio da Comissão de Avaliação dos Processos Seletivos Especiais (CAPSE), se reunirá com as lideranças e representações estudantis indígenas e quilombolas e com representantes das unidades acadêmicas (institutos e campi) para tratar das diretrizes dos editais do Processo Seletivo Especial Indígena (PSEI) e do Processo Seletivo Especial Quilombola (PSEQ), para ingresso nos cursos de graduação em 2022.

Pelo Forma Pará, Ufopa oferta curso de Direito em Alenquer e de História em Óbidos

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Especial 2022 destinado a selecionar candidatos para o provimento de 50 vagas para a turma do curso de bacharelado em Direito, no município de Alenquer, e 50 vagas a turma do curso de licenciatura em História, no município de Óbidos. O processo seletivo ocorre mediante convênio celebrado com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET) do Pará, no âmbito do programa Forma Pará.

Procce seleciona projetos para concessão de bolsas Pibex

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) lançou edital do Programa Institucional de Bolsas de Extensão para concessão de 60 bolsas Pibex aos projetos de extensão aprovados. São 48 bolsas destinadas ao Campus Santarém e 12 bolsas reservadas para os campi regionais.

Ufopa e Sebrae realizam Rodada de Investimentos e Inovação do Oeste do Pará

A Agência de Inovação Tecnológica (AIT) da Universidade Federal do Oeste do Pará e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizam nesta quinta-feira, 10 de março de 2022, às 16h, a Rodada de Investimentos e Inovação do Oeste do Pará.

Visita de diretores da Rede Latino-Americana de Bosques Modelo dá novo impulso à Flomat

Entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março, estiveram em Santarém dois diretores da Rede Latino-Americana de Bosques Modelo (RLABM), que vieram para uma visita técnica a espaços em Santarém e em Belterra com experiências que agregam significados ao conceito da Floresta Modelo Amazonas Tapajós (Flomat).

Ao final da visita, foi dada ao comitê gestor da Flomat a recomendação de realizar um diagnóstico da área da floresta, fazer um mapeamento e construir um banco de dados com síntese analítica das experiências. Nesta ação, deve-se buscar apoio do Serviço Florestal Canadense para a realização do plano estratégico participativo da Flomat.

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255