Ultima atualização em 11 de Maio de 2023 às 14:33

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 2/2023 | 14 a 20/2/2023

Ufopa quer expansão para mais municípios do Oeste do Pará e implantação de curso de Medicina em Santarém

Com o fundamento de que a Ufopa deve ser reconhecida por estar presente em todos os municípios do Oeste do Pará, a reitora Aldenize Xavier reuniu-se, no dia 10 de fevereiro, com o assessor do senador Beto Faro (PT-PA), Raí Moraes, com o deputado federal Airton Falero (PT-PA) e com a deputada estadual Maria do Carmo Martins (PT-PA). Na pauta foram abordados dois temas considerados relevantes para a Ufopa consolidar-se na região: expandir as atividades que a instituição realiza no Oeste do Pará; e implantar curso de Medicina na sede em Santarém.

Procce reúne-se com artistas santarenos para planejar II Seminário de Cultura da Ufopa

A Procce recebeu, no dia 8 de fevereiro, artistas e produtores culturais de Santarém para levantar os temas que serão discutidos no II Seminário de Cultura da Ufopa, evento que será realizado no dia 24 de maio, integrando a programação de abertura do I Festival de Arte e Cultura da Ufopa. O festival ocorrerá de 24 a 26 de maio no Campus Santarém e com algumas programações paralelas nos campi regionais.

Ufopa reúne-se novamente com CMT para reivindicar mais linhas de ônibus

Na dia 8 de fevereiro, representantes da Proges participaram de reunião com o Conselho Municipal de Transportes (CMT) com o objetivo de apresentar proposta de ampliação do transporte público municipal para atender à comunidade acadêmica da Universidade. Santarém já dispõe de um linhão universitário, mas que não atende às universidades públicas. Na ocasião, foi apresentado à Setrans relatório com resultado de pesquisa feita em 2022 com alunos apontando as principais linhas que suprem a demanda.

Ufopa divulga primeira chamada de projetos para o Piape

Está aberto até 20 de fevereiro o prazo para inscrições de propostas ao Programa de Inovação e Atuação Profissional Empreendedora (Piape). A Chamada de Projetos Piape 01/2022 lista, ao todo, 14 demandas provenientes de diversos setores da Ufopa. Os projetos serão avaliados em três etapas: homologação da inscrição e conferência das documentações e informações apresentadas; análise do mérito institucional da proposta; e análise do mérito técnico-acadêmico do projeto, por avaliadores ad hoc.

SiteInstagram | FacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
E-mail: comunica@ufopa.edu.br

BMT 2, Sala 431 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255