Ultima atualização em 15 de Julho de 2020 às 13:29

SERVIDORES

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 65 | 11 a 16 de outubro de 2017

Ufopa abre inscrições para Doutorado em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento

Até 9 de novembro estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (PPGSND), que visa formar doutores na área de Ciências Ambientais. Gratuitas, as inscrições serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, na Secretaria do PPGSND (sala 4), situada na Unidade Proppit, na Avenida Mendonça Furtado, nº 2440, Campus de Santarém.

PPGRNA abre seleção para mestrado acadêmico em recursos naturais da Amazônia

Até 31 de outubro estão abertas às inscrições para o mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PPGRNA) da Ufopa. Para orientações em 2018, o programa ofertará 21 vagas, sete para a linha de pesquisa “Bioprospecção de Recursos Naturais da Amazônia”, sete para linha de pesquisa “Genética e Conservação da Biodiversidade” e sete para a linha de pesquisa “Processos de Interação da Biosfera e Atmosfera”.

Fecima está com inscrições abertas até dia 15 de outubro

O VI Festival de Cultura, Identidade e Memória Amazônida (Fecima) está com inscrições abertas aos interessados em ministrar oficinas e minicursos até o próximo dia 15 de outubro. Para inscrever-se, basta entrar no site do evento (http://www.fecima.comunidades.net) para enviar a proposta. Aos que irão participar como ouvintes, as inscrições irão até o próximo dia 26 de outubro. O festival será realizado de 26 a 28 de outubro, na cidade de Óbidos/PA.

Ibef abre inscrições para o III Simpósio de Ciências Agrárias

O Instituto de Biodversidade e Florestas (Ibef) está com inscrições abertas para o III Simpósio de Ciências Agrárias da Amazônia (SICAA). As inscrições podem ser feitas pela página https://www.even3.com.br/sicaa. O III SICAA será realizado nos dias 29 e 30 de novembro e 1° de dezembro de 2017 na Unidade Tapajós da Ufopa, com o tema "Sistemas de Produção Integrados: uma oportunidade para o desenvolvimento sustentável na Amazônia".

Grupo de pesquisa Histedbr promove minicurso "Estado e Gestão da Educação"

O Grupo de Estudos e Pesquisas História, Sociedade e Educação no Brasil (Histedbr Ufopa) promove nos dias 16, 17, 18 e 19 de outubro, das 9h às 12h, na sala H 303, 3º piso, Prédio H, Unidade Marechal Rondon, o minicurso "Estado e Gestão da Educação", com a expositora Profa. Dra. Maria José Pires, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e coordenação da Profa. Dra. Lília Imbiriba Colares (Ufopa).

Grupo de teatro da Ufopa Iurupari abre inscrições para Núcleo “Arte em Movimento”

Estão abertas as inscrições para o Núcleo “Arte em Movimento”, desenvolvido pelo Projeto Iurupari – Grupo de Teatro da Ufopa. As atividades ocorrerão no período de 19 de outubro à 23 de dezembro de 2017, na Unidade Rondon do Campus de Santarém, situada na Av. Marechal Rondon,  s/n, bairro do Caranazal, nos seguintes horários: quintas-feiras, das 18 às 20 horas, na sala R1; e sábados, das 9h30 às 11h30, no Auditório Wilson Fonseca.

II Ereco Norte: exposição de projetos de pesquisa e de extensão

A Comissão Organizadora do II Encontro Regional dos Estudantes de Economia da Região Norte (Ereco Norte) convida a comunidade acadêmica da Ufopa e parceiros externos a participarem de uma exposição de projetos de pesquisa e extensão e de ações realizadas em âmbito acadêmico e cultural durante o evento. A exposição ocorrerá no dia 1º de novembro de 2017, no saguão da Unidade Tapajós da Ufopa. Para participar, basta preencher até o dia 28/10/2017 o formulário disponível na página https://goo.gl/forms/mLJw7Yg9OaBPPPQy1.

Conheça nossos canais de comunicação:

Site | Facebook | Twitter | Youtube | Flickr

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470