Ultima atualização em 25 de Julho de 2020 às 22:18

Informativo Eletrônico da Ufopa - n° 94 | 26 de setembro a 2 de outubro de 2018

SERVIDORES

Informativo Eletrônico da Ufopa – n° 94 | 26 de setembro a 2 de outubro de 2018

PPGRNA abre inscrições para bolsa de pós-doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PPGRNA) está com inscrições abertas para seleção de candidatos à bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado PNPD/Capes.

As inscrições começaram ontem, 24, e vão até 7 de outubro.

Iced abre concurso para escolha da logomarca do Instituto

O Instituto de Ciências da Educação (ICS) lançou edital para escolha da logomarca do instituto. Podem participar alunos e servidores da Ufopa, exceto quem estiver fazendo parte da comissão julgadora ou da organização do concurso.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 1º a 13 de novembro e o candidato terá o direito de apresentar até duas propostas.

Aberta inscrição para credenciar docentes pesquisadores no PPGSND

A Comissão de Recredenciamento designada pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (PPGSND) da Ufopa abriu inscrições para credenciamento de novos docentes pesquisadores do programa. As inscrições estão abertas desde o dia 19 de setembro e encerram-se em 4 de outubro.

Procce divulga período de alocação de carga horária para projetos de extensão

A partir de hoje, 21, até o dia 19 de outubro, docentes das unidades acadêmicas da Ufopa e campi fora da sede podem fazer alocação de carga horária no Plano Individual de Trabalho para programas e projetos de extensão.

Neste período, o docente coordenador deve instruir o processo para cadastro ou prorrogação do programa ou projeto de extensão, conforme indicado pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce).

Setembro Azul: Núcleo de Acessibilidade apresenta propostas a vereadores

Nesta quarta-feira, 26 de setembro, é comemorado o Dia Nacional dos Surdos. Para lembrar a data, o Núcleo de Acessibilidade da Ufopa, a Associação de Surdos e a Associação de Intérpretes de Libras reúnem-se com os vereadores na Câmara Municipal de Santarém para apresentar propostas de melhoria da vida das pessoas que convivem com a surdez na região Oeste do Pará.

Ufopa abre inscrições para oficinas de audiovisual

No âmbito do Núcleo de Produção Digital do Tapajós, a Ufopa promove no próximo mês de outubro uma série de oficinas ligadas à área do audiovisual. No dia 3 de outubro, o tema será “Foco em fotografia: tirando fotos nítidas”. A ser ministrada pelo professor José Roberto Branco, do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG), a oficina abarcará, dentre outros, temas como sistemas de foco; foco contínuo, one shot, manual; estabilizador de imagem; nitidez de lente; difração.

Feira de Gastronomia encerra II Semana do Japão no dia 28 de setembro

Sushis, yakisobas, temakis e outras iguarias da culinária japonesa estarão à venda no cardápio da Feira Gastronômica da II Semana do Japão, que a Ufopa realiza nesta sexta, 28 de setembro, a partir das 19h, no ginásio do Colégio Santa Clara.

I Fórum e Workshop Farmacêutico do Oeste do Pará disponibiliza relatório para consulta

A coordenação do I Fórum e Workshop Farmacêutico do Oeste do Pará, realizado em junho de 2017, disponibilizou o relatório resultante do evento. Com o tema “Discutindo o Uso Racional de Medicamentos e seus Impactos no Contexto Amazônico”, o evento debateu o uso de medicamentos em suas variadas dimensões, buscando integrar a universidade, o judiciário, a sociedade civil e as instituições públicas e privadas de Santarém. O relatório apresenta a síntese das discussões do Fórum e a Carta Final do evento.

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter Youtube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima - CEP 68040-470