Ultima atualização em 25 de Julho de 2020 às 22:23

SERVIDORES

Informativo Eletrônico da Ufopa – n°100 | 7 a 13 de novembro de 2018

Evento científico marca início das comemorações dos 9 anos da Ufopa em Santarém

A mesa-redonda intitulada “Pesquisa e Desenvolvimento para a Amazônia” abriu as comemorações de 9 anos da Ufopa, na manhã desta terça-feira, 6 de novembro de 2018, no auditório da unidade Tapajós, em Santarém (PA). Na segunda-feira, 5 de novembro, data de criação da Ufopa, o dia foi marcado por eventos realizados nos seis campi da Universidade, localizados em diversas cidades da região Oeste do Pará. O dia 6 também teve os tradicionais “parabéns” com bolo de aniversário, no final da tarde. Mas antes o debate abordou o papel da Ufopa na pesquisa e no desenvolvimento da Amazônia. Estiveram presentes à abertura das comemorações pró-reitores, diretores de unidades acadêmicas, professores, técnicos administrativos e alunos.

Equipe do PDI realiza seminário para apresentar resultados

Durante três dias, a equipe que compõe a comissão executiva do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) reuniu-se para o “Seminário de Apresentação dos Resultados dos Grupos de Estudos para a Elaboração do PDI Ufopa 2018-2024”. A pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal do Pará (Proplan/UFPA), Raquel Borges, foi convidada para contribuir com os debates. Participaram também pró-reitores, diretores de institutos, diretores de campi, de órgãos complementares, entre outros servidores que compõem equipes de gestão da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Ufopa quer liberação da praia da Unidade Tapajós para ações esportivas e culturais

O reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará, Hugo Diniz, informou que a Administração Superior solicitou junto a alguns órgãos municipais a liberação da praia que fica na Unidade Tapajós da Ufopa, para a realização de ações esportivas e culturais. A informação foi dada no último sábado, 3, durante a ação de limpeza da área, realizada pela Universidade em parceria com a Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (Eetepa), Secretaria Municipal de Infraestrutura de Santarém (Seminfra) e empresas.

Enem 2018: acesso restrito à Unidade Amazônia dia 11 de novembro

A Coordenação Local de Prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 informa à comunidade acadêmica da Ufopa que, em função da aplicação das provas do Enem 2018, a Unidade Amazônia, sita à Avenida Mendonça Furtado, nº 2946 – Bairro Fátima, Santarém, PA, terá acesso restrito, em decorrência da realização do exame, na seguintes data e horário:

2° Dia do ENEM – 11/11/2018 (domingo), acesso restrito a partir das 14h do dia 10/11/2018 até as 19h do dia 11/11/2018.

Ufopa divulga edital para professor visitante nacional sênior

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) da Ufopa divulgou edital para a seleção de professor visitante nacional sênior na Amazônia – PVNS Amazônia. O edital oferta 3 vagas para professores. Ressalta-se que, de acordo com o edital, os bolsistas deverão estar na condição de aposentados ou de licenciados.

Inscrições para I Corrida da Ufopa estão abertas para a comunidade acadêmica e público em geral

As inscrições para a I Corrida da Ufopa estão abertas na loja Lupo no Shopping Paraíso e no Rio Tapajós Shopping. Podem se inscrever servidores técnico-administrativos, docentes e estudantes da Ufopa de todos os campi, e a comunidade em geral. O custo da inscrição é de R$ 20,00 para estudantes, R$ 35,00 para servidores e R$ 35,00 para o público externo. Serão feitas 500 inscrições.

Semana do PAA discute relações de gênero, africanidades e diáspora africana

No período de 5 a 9 de novembro, o Programa de Antropologia e Arqueologia (PAA) da Ufopa realiza a semana “Dos Palmares aos Santos: vivenciando Dandaras” na Unidade Rondon, com momentos de discussões e aprendizagens. O objetivo é contribuir para melhorar as relações envolvendo questões de violência de gênero e processos de discriminação racial dentro e fora da universidade.

Inscrições ao concurso para escolha da logomarca do Iced vão até dia 13

Estão abertas as inscrições ao concurso para escolha da logomarca do Instituto de Ciências da Educação (Iced). O candidato pode se inscrever gratuitamente até o dia 13, com direito de apresentar até duas propostas.

PPGE realiza seminário sobre educação e corporeidade dia 13 de Novembro

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Ufopa promove, dia 13 de novembro de 2018, o “I Seminário Educação e Formação Humana na Amazônia à Luz da Corporeidade”, em Santarém, na unidade Rondon.

Visite o site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas:

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter Youtube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470