Ultima atualização em 25 de Julho de 2020 às 22:27

SERVIDORES

Informativo Eletrônico da Ufopa – n°105 | 11 a 12 de dezembro de 2018

Ufopa abre inscrição para o Processo Seletivo Regular Unificado (PSR) 2019

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lançou o edital do Processo Seletivo Regular Unificado 2019 (PSR) para o provimento de 1413 vagas nos cursos de graduação ofertados em Santarém (sede) e nos demais campi: Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. A seleção destina-se aos candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente. Para o preenchimento das vagas serão realizadas apenas duas convocações. Gratuitas, as inscrições serão realizadas no site da Ufopa no período de 10 de dezembro de 2018 até 14 de janeiro de 2019.

Reitor fala a vereadores sobre consolidação da Ufopa em Alenquer

O reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Hugo Alex Carneiro Diniz, esteve na manhã da terça-feira, 11, na Câmara Municipal de Alenquer para apresentar aos vereadores um histórico da atuação da Ufopa, bem como as perspectivas para a consolidação da universidade naquele município. O assessor multicampi João Feitosa, a diretora do Campus de Alenquer, Lidiane Leão, professores, técnicos e alunos do campus de Alenquer acompanharam a sessão.

Estacionamento na Unidade Tapajós deve ser evitado durante obras do sistema viário

A Reitoria da Ufopa recomenda aos servidores lotados na Unidade Tapajós que evitem estacionar seus carros na entrada e nas calçadas enquanto ocorrerem as obras de manutenção e pavimentação do sistema viário daquela unidade. A medida visa, além do bom andamento dos serviços, preservar os veículos dos servidores.

Acesso à Unidade Amazônia alterado

Desde a última segunda-feira, 10 de dezembro, a entrada na Unidade Amazônia da Ufopa se dá apenas pelas portas do saguão central, onde fica o Espaço Cultural Muiraquitã, localizado em frente ao acesso para os elevadores. As entradas do lado esquerdo e do lado direito foram fechadas, em razão do redimensionamento do serviço de controle de acesso àquela unidade.

Ufopa faz levantamento das necessidades de tecnologia da informação e comunicação

O grupo de trabalho responsável pela elaboração do Plano Diretor de Tecnologia de Informação e Comunicação (PDTIC) da Ufopa convida a comunidade acadêmica para participar de pesquisa on-line que visa identificar as principais necessidades de tecnologia da informação e comunicação da Ufopa. Para participar, alunos e servidores da Ufopa deverão preencher formulário eletrônico, disponível no SIG, no período de 10 a 21 de dezembro de 2018.

Embaixada de Luxemburgo apoia projeto de digitalização de documentos históricos na Ufopa

A Embaixada do Grão-Ducado de Luxemburgo, país de pouco mais de 500 mil habitantes na Europa Ocidental, patrocina o projeto de digitalização de documentos históricos do Centro de Documentação Histórica do Baixo Amazonas (CDHBA). A iniciativa se deu a partir de visita do embaixador daquele país, Carlo Krieger, e de sua comitiva, ao Centro de Documentação, em setembro deste ano, durante visita da Delegação da União Europeia ao Brasil.

PPG-Biociências lança edital para mestrado acadêmico

O Programa de Pós-Graduação em Biociências (PPG-Biociências) lançou ontem edital do processo seletivo para o preenchimento das vagas do curso de mestrado acadêmico. São oferecidas, no máximo, 12 vagas, distribuídas entre os docentes permanentes e colaboradores do Programa, como orientadores. Os candidatos concorrem unicamente às vagas ofertadas pelo orientador que indicam no momento da inscrição on-line. As vagas que não forem ocupadas, relativas a determinado docente, poderão ser redirecionadas para outros docentes.

Semana de Engenharia de Pesca da Ufopa começa nesta quarta-feira, 12

O curso de Engenharia de Pesca da Ufopa realizará no período de 12 a 14 de dezembro a III Semana de Engenharia de Pesca da Ufopa. Com o tema “Engenharia de pesca: mercado de trabalho e atuação profissional”, a programação terá apresentação de trabalhos, minicursos e palestras. As palestras serão proferidas no auditório do Iespes e os minicursos nas dependências da Ufopa – Unidade Amazônia.

I Corrida da Ufopa promove inclusão social e integração com a comunidade

Palavras como superação, solidariedade e motivação ajudam a traduzir o que foi a I Corrida de Rua da Ufopa, realizada na manhã de sábado, 8 de dezembro, feriado municipal em Santarém. No total, os participantes foram quase 500 pessoas, entre servidores, alunos e integrantes da comunidade. O percurso de 5 km percorreu as três unidades da Ufopa (Tapajós, Rondon e Amazônia). A largada ocorreu por volta das 7h30; poucos antes os corredores fizeram alongamentos. Durante a corrida  as crianças participaram de atividades lúdicas.

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter Youtube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470