Ultima atualização em 25 de Julho de 2020 às 22:27

Informativo Eletrônico da Ufopa - n° 106 | 19 a 26 de dezembro de 2018

SERVIDORES

Informativo Eletrônico da Ufopa – n°106 | 19 a 26 de dezembro de 2018

Consun aprova resultado da consulta eleitoral e reitor empossa novos diretores

Durante a 9ª reunião extraordinária ocorrida nesta sexta-feira, 14, o Conselho Superior (Consun) da Ufopa aprovou por unanimidade a Resolução 258, de 14/12/2018, que homologa os resultados das consultas prévias para indicação de candidatos a diretores e vice-diretores das unidades acadêmicas do Campus de Santarém, eleitos para o quadriênio de 2019-2022. O presidente do Consun, reitor Hugo Alex Carneiro Diniz, optou por nomear e dar posse – de imediato – aos novos diretores e vice-diretores, cujos nomes constavam nas listas tríplices enviadas pelo Colégio Eleitoral, que respeitou o resultado da consulta à comunidade acadêmica.

Divulgado resultado final do Profletras 2019

Saiu ontem, 18, o resultado final do Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras (Turma 2019). O Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras), oferecido em rede Nacional, é um Curso presencial que conta com a participação de instituições de ensino superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil (UAB), tendo sua sede na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O programa reúne 42 universidades públicas das cinco regiões brasileiras, totalizando 49 unidades, tendo em vista que há quatro universidades que oferecem mais de uma unidade.

Professores da Ufopa editam publicação sobre complexidades do Pará e Amazonas

Uma coletânea de mais de 20 trabalhos, que aglutinaram mais de 40 investigadores de diferentes campos do conhecimento e gerações, vinculados às universidades da Amazônia e fora dela, dá vida ao "Dossiê Baixo Amazonas". Políticas de desenvolvimento, disputas territoriais, unidades de conservação, questões quilombolas e indígenas, produção camponesa e extrativista, análise de indicadores socioeconômicos, navegação e agronegócio, ocupações urbanas são alguns dos temas que podem ser encontrados na publicação.

Aberta inscrição para professor visitante nacional sênior

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) divulgou edital para o preenchimento de 1 vaga para professor visitante nacional sênior. Serão oferecidas bolsas no valor de R$ 8.905,42 mensais durante um período de até dois anos, prorrogável por igual período.

Universidade Multicampi: Câmara de Alenquer entrega comenda à Ufopa e título de cidadã alenquerense à diretora do Campus

A diretora do Campus da Ufopa, em Alenquer, Profa. Dra. Lidiane Leão, recebeu a comenda destinada à Ufopa pelos relevantes serviços prestados ao município na área da educação. Além de receber a comenda outorgada à Ufopa, a diretora do Campus foi agraciada com o título de cidadã alenquerense e teve seus trabalhos também reconhecidos pelo poder legislativo.

I Workshop do Projeto em Rede Várzeas e Ribeiras reúne pesquisadores em Oriximiná

Foi realizado no campus da Ufopa em Oriximiná o I Workshop do Projeto em Rede Várzeas e Ribeiras, em parceria com a Fapespa. O evento aconteceu nos dias 10 e 11 de dezembro e foi coordenado pelo Prof. Dr. Domingos Diniz, pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) da Ufopa.

Reitor fala a vereadores sobre consolidação da Ufopa em Alenquer

O reitor da Ufopa, Hugo Alex Carneiro Diniz, esteve na manhã desta terça-feira, 11, na Câmara Municipal de Alenquer para apresentar aos vereadores um histórico da atuação da Ufopa, bem como as perspectivas para a consolidação da universidade naquele município. O assessor multicampi João Feitosa, a diretora do Campus de Alenquer, Lidiane Leão, professores, técnicos e alunos do campus de Alenquer acompanharam a sessão.

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter Youtube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470