Ultima atualização em 25 de Julho de 2020 às 22:10

Informativo Eletrônico da Ufopa - n° 86 | 1° a 8 de agosto de 2018

SERVIDORES

Informativo Eletrônico da Ufopa – n°86 | 1° a 8 de agosto de 2018

Reitor da Ufopa faz balanço dos 100 dias de gestão na Câmara de Vereadores de Santarém

Na próxima segunda-feira, 6 de agosto de 2018, o reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Hugo Alex Carneiro Diniz, fará um balanço dos primeiros 100 dias da sua gestão à frente da Universidade, durante reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Santarém. Aberta ao público e à comunidade acadêmica, a apresentação ocorrerá a partir das 9 horas. Servidores e alunos da Ufopa estão convidados para participarem da sessão.

II Encontro de Aquicultura da Região Oeste do Pará ocorrerá de 6 a 10 de agosto na Ufopa

O II Encontro de Aquicultura do Oeste do Pará e o II Encontro para Produtores sobre Técnicas Alternativas em Aquicultura (Epaqui) serão realizados, simultaneamente, de 6 a 10 de agosto de 2018 no Auditório Wilson Fonseca, situado na Unidade Rondon, Campus de Santarém da Ufopa. Promovidos pelo grupo de pesquisa “Aquicultura no Baixo Amazonas”, formado por professores dos cursos de Engenharia de Pesca, Engenharia de Aquicultura e Zootecnia da Ufopa, os eventos contarão com palestras, minicursos e mesas-redondas, que abordarão temáticas envolvendo a Aquicultura, como a produção e o manejo de pirarucu e de tambaqui, a piscicultura ornamental, o mercado de trabalho na aquicultura, entre outras.

III Semana de Ciência e Tecnologia debate a integração da Amazônia

Com o tema “Ciência e Tecnologia Integrando a Amazônia”, será realizada de 13 a 17 de agosto de 2018 a III Semana de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). O evento reunirá pesquisadores, professores e estudantes de área das ciências exatas da Ufopa e de outras universidades inseridas no contexto amazônico.

II Simpósio Regional Norte de Farmacognosia: prazo para submissão de resumos prorrogado até 2 de setembro

O II Simpósio Regional Norte de Farmacognosia (II SRNF) acontecerá de 25 a 26 de outubro de 2018 na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Unidade Tapajós, Campus de Santarém. A comissão organizadora do evento prorrogou o prazo para submissão de resumos até o dia 2 de setembro de 2018, além de disponibilizar 10% de desconto na categoria de graduação para inscrição em grupo. Mais informações no site https://simposiognosianorte.wixsite.com/srnfarmacognosia.

Posto de coleta na unidade Amazônia recebe medicamentos vencidos ou fora de uso

Alunos do curso de Farmácia, vinculado ao Instituto de Saúde Coletiva (Isco), estão arrecadando medicamentos fora da validade ou fora de uso, com o objetivo de participar da 4ª edição da gincana “Farmacêutico Pai d'Égua”. Organizado pelo Conselho Regional de Farmácia do Pará em Santarém, o evento ocorrerá no dia 18 de agosto de 2018, no Shopping Paraíso.

Prêmios voltados para desenvolvimento sustentável da Amazônia estão com inscrições abertas

Ribeirinhos, comunidades, microempreendedores individuais, empresas, universidades e instituições públicas ou privadas com projetos voltados para o desenvolvimento sustentável da Amazônia já podem se inscrever nos prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente 2018. As candidaturas podem ser realizadas até 10 de agosto, pelo site www.amazonia.ibict.br.

Curso de capacitação

Curso de capacitação “Elaboração de Projeto Básico e Termo de Referência”, promovido pela CDD/Progep, ocorrerá no período de 1° a 10 de agosto de 2018, das 8 às 12 horas, com carga horária de 30 horas. As inscrições devem ser realizadas através do sistema SIGRH (Menu capacitação – inscrições – realizar inscrição), conforme orientações da CDD/Progep.

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter Youtube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470