Ultima atualização em 25 de Julho de 2020 às 22:13

Informativo Eletrônico da Ufopa - n° 87 | 8 a 14 de agosto de 2018

SERVIDORES

Informativo Eletrônico da Ufopa – n°87 | 8 a 14 de agosto de 2018

Programa de Pós-Graduação em Educação da Ufopa lança edital de seleção para 2019

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Ufopa lançou o edital de seleção 2019 para o Mestrado Acadêmico em Educação, que tem como área de concentração "Educação na Amazônia". As inscrições serão realizadas no período de 11 de agosto a 9 de setembro.

Do total das 25 vagas oferecidas no processo seletivo, três vagas são reservadas para servidores da Ufopa.

Aula Magna do Mestrado em Ciências da Sociedade será realizada dia 13 de agosto

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Sociedade (PPGCS) da Ufopa realiza no dia 13 de agosto de 2018 a Aula Magna do Mestrado em Ciências da Sociedade, que será ministrada pelo professor Fernando Luiz Araújo Sobrinho, da Universidade de Brasília (UnB). Destinado aos professores e alunos do Programa, o evento ocorrerá a partir das 19 horas, no miniauditório da Unidade Rondon, Campus de Santarém.

Aberta inscrição para o curso de inglês destinado a professores da rede pública de ensino

O Projeto de Extensão "Atualização de Competência Comunicativa em Língua Inglesa", da Pró-Reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (Procce/Ufopa), está com inscrições abertas até o dia a 13 de agosto para professores de Inglês da rede pública de ensino em Santarém. As aulas ocorrerão aos sábados pela manhã na Unidade Amazônia, com início previsto para o dia 1º de setembro. A carga horária será de 20 horas.

I Seminário de Geografia da Amazônia começa nesta quarta-feira, dia 8

Promovido pelo Campus da Universidade Estadual do Pará (Uepa) em Santarém, por meio da coordenação do curso de Geografia do Parfor, em parceria com a Ufopa, o I Seminário de Geografia da Amazônia será realizado de 8 a 11 de agosto de 2018. O seminário é aberto ao público e à comunidade acadêmica. Será realizado no auditório da Uepa, em Santarém, e terá a presença de palestrantes dos estados do Amazonas, Amapá, Rondônia, Pará e Goiás, além da realização de minicursos e trabalhos de campo.

Núcleo de Acessibilidade da Ufopa realiza visita à Feira Agropecuária

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) da Ufopa, por meio do Núcleo de Acessibilidade, realizou no dia 3 de agosto a I Visita Sensorial do Núcleo à 41ª Exposição Feira Agropecuária e Agroindustrial do Baixo Amazonas.

Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) na UFOPA

Acidente em serviço é aquele ocorrido com o servidor no exercício do cargo ou função, que se relacione direta ou indiretamente com as atribuições a ele inerentes, que possa causar a perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho.

Ufopa Multicamp

Óbidos terá I Seminário de Educação do Campo

Política, financiamento e educação superior pública no Baixo Amazonas. Esse é o tema do I Seminário de Educação no/do Campo, que será realizado no município de Óbidos nesta quarta-feira, 8 de agosto, no salão da paróquia de Sant´Ana.

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter Youtube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470