Ultima atualização em 25 de Julho de 2020 às 22:14

SERVIDORES

Informativo Eletrônico da Ufopa – n°88 | 14 a 21 de agosto de 2018

Assinado acordo de cooperação técnica entre Ufopa e Ama Brasil

Na tarde de quarta-feira, 8, a reitora em exercício da Ufopa, Aldenize Ruela Xavier, assinou acordo de cooperação técnica com a Organização de Desenvolvimento Cultural e Preservação Ambiental – Ama Brasil. Pela Ama o acordo foi firmado pelo diretor-presidente da entidade, Otávio Azevedo Mercadante.

A parceria tem o objetivo de estabelecer um regime de mútua cooperação técnica e científica entre a Ufopa e a Ama Brasil, com vistas à conjugação e aprofundamento de áreas de conhecimentos afins, promoção de intercâmbio científico e realização de projetos conjuntos de cooperação técnica.

Esam Jr. recebe prêmio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores

A Empresa Júnior de Engenharia e Serviços Ambientais (Esam Jr.) receberá o prêmio Alto Crescimento em 2018, concedido pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores – Brasil Júnior. A premiação ocorrerá durante o Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ), a ser realizado no período de 29 de agosto a 1° de setembro em Ouro Preto, Minas Gerais. O encontro reunirá empresas juniores de todo o Brasil. É a primeira vez que uma empresa júnior da Ufopa participa do evento.

Ufopa e Comphac realizam programação cultural em comemoração ao Dia do Patrimônio

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Artístico de Santarém (Comphac) promovem de 16 a 31 de agosto de 2018 uma programação para celebrar o Dia Nacional do Patrimônio. A data homenageia o primeiro presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Rodrigo Melo Franco de Andrade. Em Santarém, a programação terá oficinas, palestras, exposição e excursão.

VII Jornada Acadêmica da Ufopa começa na segunda-feira, 20

Começa na segunda-feira, 20 de agosto de 2018, em Santarém (PA), a VII Jornada Acadêmica da Ufopa, que abordará o tema “Universidade Multicampi na Amazônia: Inclusão, Pluralismo e Meio Ambiente”. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento conta com mais de dois mil inscritos, que terão a oportunidade de participar de palestras, seminários, mesas-redondas, minicursos e oficinas. A abertura oficial do evento ocorrerá a partir das 18h30, no auditório da Unidade Tapajós, situada no bairro do Salé, Campus de Santarém.

Procce doa alimentos arrecadados no Arraial da Ufopa

Servidores e alunos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) fizeram a entrega de alimentos não perecíveis à Associação Irmã Dulce dos Pobres na tarde de hoje, 9 de agosto de 2018. A doação consistiu em 421 itens arrecadados no Concurso do Casal Caipira, organizado pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) em junho deste ano.

Reitoria inicia realocação de setores para reduzir gastos com aluguéis

Com o objetivo de otimizar os espaços da universidade e principalmente reduzir gastos com aluguéis, a Reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) iniciou neste mês de agosto o processo de realocação de servidores e discentes que desenvolvem atividades no prédio onde atualmente funcionam a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit), o Conselho Superior Universitário (Consun) e algumas salas de aula de graduação do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG). O prédio é informalmente denominado “Casa do Leite”, por estar localizado ao lado de uma loja local de venda de laticínios.

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter Youtube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470