Ultima atualização em 25 de Julho de 2020 às 22:14

SERVIDORES

Informativo Eletrônico da Ufopa – n°89 | 23 a 28 de agosto de 2018

Servidores da Ufopa terão desconto em mais de 150 serviços

A partir de agora todos servidores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e seus dependentes (cônjuges e filhos) terão acesso facilitado e com descontos em mais de 150 serviços. O reitor da Ufopa, Hugo Alex Diniz, assinou um convênio com a Associação Comercial e Empresarial de Santarém – ACES com a finalidade de proporcionar aos mais de mil servidores da instituição a oferta de serviços com valores mais acessíveis.

Progep abre inscrições para o projeto "Quero parar de fumar"

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado no mês de agosto, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), lançou o projeto "Quero parar de fumar", que tem por objetivo apoiar servidores no processo de cessação do tabagismo. As inscrições estão abertas, e a previsão de início é 6 de setembro de 2018.

Sindtifes lança prêmio de literatura para técnicos das universidades federais do Pará

Com o objetivo de estimular a produção literária dos técnicos administrativos das instituições superiores de ensino do Pará, o Sindtifes lançou neste mês de agosto o "Prêmio SINDTIFES de Literatura/2018: contos, crônicas e poesias". As inscrições estão até 30 de setembro. Poderão participar os técnicos da UFPA, UFRA, UFOPA e UNIFESSPA, associados ou não ao sindicato, e servidores da Fadesp e EBSERH.

Os autores e autoras premiados em primeiro lugar receberão como prêmio R$ 1.000,00. Serão selecionados vinte textos de cada uma das três categorias para compor uma antologia. Confira as informações completas do Edital e faça o download da ficha de inscrição aqui.

Jornada Acadêmica da Ufopa: CFI promove “Paleares Norte da Interdisciplinaridade”

O Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da Ufopa promove nos dias 23 e 27 de agosto de 2018, em Santarém (PA), o “Paleares Norte da Interdisciplinaridade”, que tem por objetivo promover debates interdisciplinares entre ensino, pesquisa e extensão e estabelecer conexões entre as instituições de ensino de Santarém. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento integra a programação da VII Jornada Acadêmica e contará com a participação dos pesquisadores franceses Dominique Gobin e Martine Boccara, do Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS). Na quinta-feira, 23, o “Paleares Norte da Interdisciplinaridade” ocorrerá a partir das 14 horas no Auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon. Já na segunda-feira, 27, a partir das 15 horas, no auditório 1 do Instituto Federal do Pará (IFPA), os pesquisadores participam de uma roda de conversa sobre “A experiência da energia nuclear como principal fonte da matriz energética francesa”.

Associação Nipo-Brasileira e Ufopa realizam eventos de cultura japonesa

A Associação Cultural Nipo-Brasileira do Tapajós (ACNBT) e a Ufopa prepararam uma programação dedicada à cultura japonesa para o segundo semestre de 2018 em Santarém. A cada mês, serão realizadas palestras e feiras de comidas japonesas, além de outras atividades como gincana, homenagem e contação de histórias. Nas palestras serão abordadas temáticas voltadas à produção orgânica. No primeiro evento, marcado para este domingo, dia 26, a palestra, ministrada por Rosana Sawaki, será sobre reciclagem.

Lançado edital do Mestrado Profissional em Letras

Foi lançado o edital da seleção nacional do Mestrado Profissional em Letras (Profletras) em rede nacional que tem foco na capacitação de professores de Língua Portuguesa do ensino fundamental no Brasil. O programa é oferecido em 34 universidades públicas associadas em todo o Brasil e é coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A Ufopa é uma das onze instituições de ensino superior que compõem a rede. Com uma área de concentração: “Linguagens e Letramento”, o Profletras possui duas linhas de pesquisa: “Teorias da linguagem e ensino” e “Leitura e produção textual: diversidade social e práticas docentes”. As inscrições serão realizadas de 3 de setembro a 1º de outubro de 2018.

SINFRA VAI REALIZAR NOVA AÇÃO DE DESINFESTAÇÃO

Importante observar as recomendações abaixo:

1- As unidades devem suspender as atividades nos locais das aplicações tanto no dia 6/9/2018 (dia da aplicação) quanto no dia 7/9/2018 (feriado) e ainda nos dias 8 e 9/09/2018 (sábado e domingo respectivamente);

2- As equipes de limpeza, por não permanecerem no local por muito tempo, podem realizar a limpeza dos ambientes antes das atividades laborais dos servidores, desde que tenham transcorrido ao menos 12 horas após a ação de desinfestação;

3- Os ambientes devem permanecer fechados por, pelo menos, seis horas após a aplicação do produto, devendo ficar abertos durante as seis horas que antecederem o início do expediente dos servidores;

4- Todos os alimentos, louças e utensílios que estiverem expostos devem ser embalados em plásticos resistentes ou guardados dentro da geladeira;

5- Recomendamos também que, ao retornarem às atividades, os ambientes sejam mantidos abertos por um período de tempo suficiente a permitir a renovação do ar;

6 - Em virtude da possibilidade de haver resíduos em aspersão nos ambientes, sugere-se, excepcionalmente, que o usuário não permaneça por longos períodos nos ambientes fechados antes de decorridas 24 horas após a aplicação.

Cronograma com os locais e datas da aplicação AQUI.

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter Youtube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470