Ultima atualização em 25 de Julho de 2020 às 22:16

SERVIDORES

Informativo Eletrônico da Ufopa – n°90 | 29 de agosto a 4 de setembro de 2018

Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde é reconhecido pelo MEC

Foi publicada hoje no Diário Oficial da União nº 165, Seção 1, páginas104-105, nº de ordem 48, a Portaria nº 575/2018, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (SERES/MEC), referente ao ato autorizativo de reconhecimento do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde, Código e-MEC nº 1333290, vinculado ao Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Oeste do Pará.

PPGE recebe inscrições para bolsa de pós-doutorado até o dia 30 de agosto

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Ufopa está com processo seletivo simplificado aberto para bolsa PNPD/Capes de pós-doutorado. A chamada pública tem uma bolsa de estudos em nível de pós-doutorado a ser implementada em setembro de 2018.

Ufopa sedia fase local da XXIII Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) que existe desde o ano de 1996. Ela se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc.). A competição promove nos estudantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Mesa-redonda discute direito da mulher e violência obstétrica

No dia 3 de setembro de 2018, o projeto “Nascer em Santarém” da Ufopa, em parceria com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), promoverá a mesa-redonda “Direito da Mulher e Violência Obstétrica”, às 8h30 no Auditório do MPPA. O evento é gratuito e tem como público-alvo profissionais da área da saúde de Santarém.

Universidade multicampi: Ufopa promove Workshop sobre educação na Amazônia

A Ufopa, campus de Óbidos, realiza nos dias 30 e 31 de agosto, o Workshop com o tema: “Educação na Amazônia: as parcerias como construção e desenvolvimento social”. O objetivo é integrar e elaborar parcerias entre a Ufopa, o Instituto Federal do Pará (IFPA) e a Prefeitura Municipal de Óbidos, que integram a organização do evento.

Universidade Multicampi: Campus de Oriximiná comemora Dia do Biólogo

A coordenação do Laboratório de Ecologia e Evolução de Anfíbios e Répteis Neotropicais (LEEARN), que funciona no Campus da Ufopa em Oriximiná, organizou uma programação para o dia 3 de setembro para celebrar o dia do biólogo.

Visita da Imagem Peregrina à Ufopa

Nesta quarta-feira, 29, haverá uma programação com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Diocese de Santarém. A atividade faz referência às celebrações do Círio de número 100 que ocorrerá no dia 25 de novembro.

A programação, organizada por um grupo de servidores, será no hall de entrada da Unidade Amazônia, às 16h.

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter Youtube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470