Ultima atualização em 25 de Julho de 2020 às 22:16

Informativo Eletrônico da Ufopa - n° 91 | 5 a 11 de setembro de 2018

SERVIDORES

Informativo Eletrônico da Ufopa – n°91 | 5 a 11 de setembro de 2018

Chamada interna para professores da Ufopa que queiram ministrar aulas no Parfor

A coordenação do Parfor na Universidade Federal do Oeste do Pará publicou chamada interna para credenciamento de professores que queiram ministrar aulas do Programa nos cursos de Pedagogia e Matemática/Física a serem realizados nos municípios de Óbidos e Oriximiná.

O credenciamento começou ontem, 4, e vai até o dia 10 de setembro. Confira a chamada interna.

Progep abre inscrições para cursos de capacitação de servidores

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por meio da Coordenação de Desempenho e Desenvolvimento (CDD), informa que estão abertas as inscrições para os cursos de capacitação de servidores da Ufopa, a serem realizados nos meses de outubro e novembro de 2018.

Orientações sobre uso de estacionamentos na Ufopa

A Pró-reitoria de Administração (Proad), por meio da Coordenação de Segurança Patrimonial informa as normas e condições e uso dos estacionamentos da Ufopa.

Setembro Azul: Ufopa realiza série de ações voltadas para educação de surdos

O mês de setembro terá uma vasta programação voltada para discutir a educação de surdos em Santarém. A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) irá promover oficinas, palestras, mostras e ações de mobilização em comemoração ao Setembro Azul, voltadas para surdos, familiares, profissionais da educação e interessados no assunto.

Projeto “Movimente-se com Saúde” será retomado e chega à Unidade Tapajós

A partir deste mês de setembro de 2018, a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), em parceria com a Geap Autogestão em Saúde, no projeto "Movimente-se com Saúde" retornará com a atividade de ginástica funcional. A atividade, que já acontecia na Unidade Amazônia, agora acontecerá na Unidade Tapajós.

Projeto da Ufopa apresenta medidas de recuperação do igarapé do Urumari

Apesar do alto nível de degradação, o igarapé do Urumari, que atravessa a área urbana de Santarém, ainda pode ser recuperado com medidas rápidas do poder público. Esta é uma das conclusões apresentadas pelo projeto “Ações Integradas e de Qualidade Socioambiental do Igarapé do Urumari”, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em audiência pública realizada na última sexta-feira, 31 de agosto de 2018, no Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental do município de Santarém (Ciam).

I Semana Acadêmica de História debate os desafios da pesquisa na Amazônia

De 8 a 10 de outubro de 2018, o Centro Acadêmico do Curso de História da Ufopa promoverá na Unidade Rondon, Campus de Santarém, a I Semana Acadêmica de História, com o tema “Pesquisa na Amazônia: Desafios e Contribuições”. O evento, que busca incentivar e dar visibilidade às pesquisas de História produzidas na Amazônia, é aberto aos interessados na pesquisa histórica e prevê a apresentação de trabalhos na modalidade de comunicação oral.

Sindtifes lança prêmio de literatura para técnicos das universidades federais do Pará

Com o objetivo de estimular a produção literária dos técnico-administrativos das Instituições Superiores de Ensino do Pará, o Sindtifes lançou neste mês de agosto o "Prêmio SINDTIFES de Literatura/2018: contos, crônicas e poesias". As inscrições estão até 30 de setembro. Poderão participar os técnicos da UFPA, UFRA, UFOPA e UNIFESSPA, associados ou não ao sindicato, e servidores da Fadesp e EBSERH.

Os autores e autoras premiados em primeiro lugar receberão como prêmio R$ 1.000,00. Serão selecionados vinte textos de cada uma das três categorias para compor uma antologia. Confira as informações completas do Edital e faça o download da ficha de inscrição aqui.

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter Youtube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470