Ultima atualização em 25 de Julho de 2020 às 22:19

SERVIDORES

Informativo Eletrônico da Ufopa – n°96 | 10 a 16 de outubro de 2018

Servidores podem se inscrever no projeto Meditação e Qualidade de Vida

Sob a coordenação do Prof. Dr. Carlos José Freire Machado, do Instituto de Ciências da Educação (Iced), o Projeto Meditação e Qualidade de Vida, ofertado aos universitários atualmente com apoio da Progep/DSQV, será oferecido gratuitamente aos servidores da Ufopa, com a oferta de 15 vagas.

Docentes da Ufopa vão apresentar pesquisas em seminário na USP

Nos dias 22 e 23 de outubro será realizado, em São Paulo, o Seminário “Amazônias contemporâneas: conflitos e perspectivas”, promovido pelo Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Geografia Humana da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e as instituições associadas Instituto Federal do Pará (IFPA) e Ufopa.

Pós-graduação Ufopa: Capes aprova mestrados em Ciências da Saúde e em Educação Escolar Indígena

A Ufopa conquistou a aprovação de dois novos cursos de pós-graduação, nas modalidades acadêmica e profissional, junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes): o Mestrado Acadêmico em Ciências da Saúde e o Mestrado Profissional em Educação Escolar Indígena. Com este resultado, anunciado oficialmente pela Capes na última sexta-feira, 5 de outubro de 2018, a Ufopa passará a contar com 11 cursos de mestrado, além de dois doutorados já existentes.

PPGRNA traz a Santarém pesquisador da universidade de Michigan

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PPGRNA) da Ufopa traz a Santarém o Dr. Emilio Moran, do Centro de Mudanças Globais e Observação da Terra (Center for Global Change and Earth Observations), ligado ao Departamento de Geografia da Universidade Estadual de Michigan (Michigan State University – MSU), Estados Unidos. O pesquisador irá abordar o tema “Esquecendo a população humana no desenvolvimento energético: lições de Belo Monte e outras hidrelétricas”. A palestra será realizada no auditório da OAB/Santarém, no dia 25 de outubro, 14h30. A entrada é gratuita.

Ufopa sedia seminário regional e fórum municipal sobre educação infantil

A Ufopa sedia no período de 17 a 19 de outubro de 2018, em Santarém (PA), o IV Seminário de Educação Infantil do Oeste do Pará e o I Encontro do Fórum de Educação Infantil de Santarém (FEIS). Promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Infantil (Gepei) e pelo Fórum Municipal de Educação Infantil de Santarém (Feis), o evento ocorrerá no Auditório da Unidade Tapajós, Campus de Santarém, situado no bairro do Salé.

Abertas as inscrições para 8ª Semana dos Povos Indígenas na Ufopa

A Ufopa promove, de 23 a 26 de outubro de 2018, a oitava edição da Semana dos Povos Indígenas em Santarém. Com o tema “Permanência na Graduação e Pós-Graduação”, o evento tem como objetivo apresentar ao público a realidade dos 18 povos indígenas presentes na Universidade, sua diversidade cultural e suas reivindicações.

VII Semana da Consciência Negra abre chamada para resumos, comunicações orais e relatos de experiência

A Coordenação da VII Semana da Consciência Negra da Ufopa abre chamada de resumos, comunicações orais e relatos de experiência que serão apresentados no evento, que é promovido pela Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) e será realizado de 19 a 23 de novembro de 2018. A data limite para envio do resumo é 2 de novembro de 2018. A data limite para o envio da carta de aceite aos autores é o dia 6 de novembro de 2018. Em breve a coordenação do evento divulgará a programação completa.

Instalado o Fórum Interno de Graduação da Ufopa

Durante cerimônia presidida pela pró-reitora de Ensino de Graduação, Solange Ximenes, foi instalado, na segunda-feira, 1º de outubro, o Fórum Interno de Ensino de Graduação da Ufopa. O regimento interno do Fórum foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consep), por meio da Resolução 183, de 10 de fevereiro de 2017 e atualizado em 20 de julho de 2018. Na mesa de trabalho estavam representantes dos docentes, técnicos e discentes da Ufopa Multicampi.

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter Youtube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470