Ultima atualização em 25 de Julho de 2020 às 22:22

SERVIDORES

Informativo Eletrônico da Ufopa – n°99 | 31 de outubro a 6 de novembro de 2018

Ufopa 9 Anos: aniversário contará com programação especial em todos os campi

No dia 5 de novembro de 2018 a Ufopa completará 9 anos de existência e, para comemorar a data, será realizada uma extensa programação especial de aniversário, tanto na sede quanto nos demais campi. Em Santarém, o aniversário será comemorado dia 6 de novembro, com evento acadêmico-científico sobre as perspectivas da Ufopa no contexto amazônico. Já nos demais campi, a programação de aniversário será realizada dia 5 de novembro, data oficial de criação da Instituição.

Progep promove I Corrida  da Ufopa

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Ufopa realiza no sábado, 8 de dezembro, a 1ª Corrida, com a finalidade de marcar os 9 anos de implantação da Universidade Federal do Oeste do Pará.

Lançado o site da CPPD e criada comissão de flexibilização de jornada

Em cerimônia presidida pelo reitor da Ufopa, Hugo Alex Carneiro Diniz, realizada no Gabinete da Reitoria, no dia 26 de outubro, foi lançado o site da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). Na ocasião, também foi criada a Comissão de Flexibilização e Ajuste da Jornada (CFAJ), instituída pela portaria nº 658, de 26 de outubro de 2018. O evento ocorreu na semana que antecedeu o dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público.

Ufopa organiza limpeza na praia da Unidade Tapajós

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da Seção de Segurança no Trabalho e Coordenação de Gestão Ambiental da Superintendência de Infraestrutura, realiza no próximo sábado, 3 de novembro, a 1ª Ação de Limpeza da Área de Preservação Permanente – Praia da Ufopa na Unidade Tapajós.

Universidade Multicampi: Ufopa abre licitação para construção de prédio modular em Alenquer

A Ufopa lançou na segunda-feira, 29 de outubro de 2018, edital de licitação, na modalidade Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), visando contratação de empresa de engenharia de construção civil para a construção de edificação de quatro pavimentos, com guarita padrão e cerca de proteção, no terreno onde funcionará o Campus da Ufopa na cidade de Alenquer. Com valor estimado de R$ 5.777.285,45, a licitação, que inclui o fornecimento de material e mão de obra, será realizada na forma eletrônica, por meio de sessão pública, no dia 22 de novembro de 2018.

Ufopa abre inscrições para projeto de educação de surdos e curso de intérprete de Libras

Programa Libras no Oeste do Pará: Formação Linguística e Educacional da Ufopa está com inscrições abertas para o projeto “Educação de Surdos em Santarém: formação de professores, adaptação curricular e a produção de material didático na perspectiva bilíngue” e para o Curso de Extensão em Formação de Tradutores e Intérpretes de Libras/Português. As atividades são gratuitas e abertas à comunidade acadêmica e aos profissionais da educação.

Campus de Monte Alegre promove evento do Dia da Consciência Negra

No dia 19 de novembro de 2018, o Campus de Monte Alegre da Ufopa realiza o I Encontro pela Valorização da Cultura Negra como Instrumento de Combate ao Racismo. A ação é do curso de Engenharia de Aquicultura e será no Auditório do Campus, a partir das 9h.

Ufopa formaliza cooperação técnica internacional com a Universidade Estadual de Michigan

A Ufopa e a Universidade Estadual de Michigan (MSU) firmaram acordo de cooperação técnica visando estabelecer ações efetivas de intercâmbio acadêmico nos eixos da pesquisa, ensino e extensão. A parceria internacional foi formalizada no dia 25 de outubro de 2018, em Santarém (PA). Assinaram o termo de cooperação o reitor da Ufopa, Hugo Alex Diniz, e o professor Emilio Moran, representante da Universidade Estadual de Michigan, situada nos Estados Unidos.

Procce disponibiliza acervo com mais de 900 filmes nacionais para empréstimo

Desde a quinta-feira, 25, a Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) da Ufopa disponibiliza à comunidade acadêmica um acervo audiovisual composto por 970 títulos de produção nacional. São filmes, documentários, animações e obras dos mais variados gêneros cinematográficos, algumas vencedoras de prêmios internacionais. O acervo foi doado à Ufopa pelo Ministério da Cultura (MinC) e pela Agência Nacional de Cinema (Ancine), com o objetivo de valorizar e divulgar a cultura e a produção audiovisual brasileira.

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter Youtube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470