Ultima atualização em 25 de Julho de 2020 às 22:26

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 103 | 19 a 26 de dezembro de 2018

ALUNOS DE GRADUAÇÃO

Inclusão Social: Ufopa abre inscrição para o PSR Unificado (PSR) 2019 e publica edital em áudio e Libras

Gratuita, a inscrição será realizada no site da Ufopa até o dia 14 de janeiro de 2019.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lançou o edital do Processo Seletivo Regular Unificado 2019 (PSR) para o provimento de 1413 vagas nos cursos de graduação ofertados em San-tarém (sede) e nos demais campi: Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. A seleção destina-se aos candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente. Para o preenchi-mento das vagas serão realizadas apenas duas convocações. Gratuitas, as inscrições serão realizadas no site da Ufopa no período de 10 de dezembro de 2018 até 14 de janeiro de 2019. O edital do PSR já está disponível em áudio e pode ser baixado ao final deste texto.
Podem participar da seleção candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2017 ou 2018. O PSR 2019 oferece 1413 vagas, sendo 1129 vagas para os cursos ofertados em Santarém, 35 vagas para Alenquer, 35 vagas para Monte Alegre, 72 vagas para Oriximiná, 36 vagas para Itaituba, 71 vagas para Juruti e 35 vagas para Óbidos.

Alunos da Ufopa são premiados em Congresso Internacional

Os alunos Douglas Valente de Oliveira, Rose Kelly Fernandes dos Anjos e Ádria Fernandes da Sil-va, do curso de Engenharia Florestal da Ufopa, foram premiados por terem apresentado os melhores trabalhos no III Congresso Internacional das Ciências Agrárias, que ocorreu em João Pessoa, na Pa-raíba, de 8 a 13 de dezembro.
No total, foram apresentados mais de 25 trabalhos por alunos da Ufopa e de outras instituições de ensino no evento.

Consun aprova resultado da consulta eleitoral e reitor empossa novos diretores

Durante a 9ª reunião extraordinária ocorrida nesta sexta-feira, 14, o Conselho Superior (Consun) da Ufopa aprovou por unanimidade a Resolução 258, de 14/12/2018, que homologa os resultados das consultas prévias para indicação de candidatos a diretores e vice-diretores das unidades acadêmicas do Campus de Santarém, eleitos para o quadriênio de 2019-2022. O presidente do Consun, reitor Hugo Alex Carneiro Diniz, optou por nomear e dar posse - de imediato -  aos novos diretores e vice-diretores, cujos nomes constavam nas listas tríplices enviadas pelo Colégio Eleitoral, que respeitou o resultado da consulta à comunidade acadêmica.

Colégio Eleitoral – Logo após a aprovação do documento, foi instalado o Colégio Eleitoral, institu-ído pela Resolução 256, de 12/11/2018, e composto pelos integrantes dos Conselhos Superiores. O colégio é responsável pelo envio à Reitoria da lista tríplice, que, conforme prevê a resolução, deve conter os nomes dos mais votados durante o processo de consulta eleitoral à comunidade acadêmi-ca.

Campanha Criança Feliz no Natal arrecada doações até esta quinta-feira

As unidades do Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) da Ufopa no município de Santarém estão realizando a campanha Criança Feliz no Natal, desde o mês passado, com o objetivo de arrecadar materiais para doar a instituições da cidade. As doações são recebidas nas unidades até esta quinta-feira, 20 de dezembro.

Divulgado resultado final do Profletras 2019

Saiu ontem 18, o resultado final do Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras (Turma 2019). O Programa de Mestrado Profissional em Letras – ProfLetras - é oferecido em rede Nacional, é um Curso presencial que conta com a participação de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil (UAB), tendo sua sede na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O programa reúne 42 universidades públicas das cinco regiões brasileiras, totalizando 49 unidades, tendo em vista que há quatro universidades que oferecem mais de uma unidade.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470