Ultima atualização em 25 de Julho de 2020 às 21:28

Boletim Informativo da Universidade Federal do Oeste do Pará

Nº 40 - 20 de fevereiro a 3 de março de 2017

Inscrições abertas para os Processos Seletivos Especiais e Regular da Ufopa

Até o dia 1º de março estão abertas as inscrições para os Processos Seletivos Especiais Indígena e Quilombola da Ufopa. Para o Processo Regular, as inscrições acontecem até o dia 10 de março. No total, são ofertadas 1126 vagas para os 29 cursos da Instituição.

PET Conexões de Saberes seleciona bolsistas até 10 de março

grupo PET Conexões de Saberes de Estudos Interdisciplinares – Comunidades de Campo está selecionando quatro bolsistas e seis voluntários para atuar no projeto. Podem participar graduandos matriculados do 2º até o 8º semestre que tenham estudado em escola rural. O valor da bolsa é de R$ 400.

Projeto que oferta aulas de inglês e espanhol inscreve alunos até dia 24 de fevereiro

O Programa de Antropologia e Arqueologia da Ufopa deu início, no último dia 18 de fevereiro às aulas do projeto de extensão “Ensino de Inglês e Espanhol”. As duas turmas iniciais são de Inglês e têm encontros aos sábados, na unidade Amazônia, sendo uma turma com aula pela manhã, das 8h30 às 11h, e outra pela parte da tarde, das 14h às 16h30. Ainda há vagas disponíveis. As inscrições estão abertas até o dia 24 de fevereiro.

Proen seleciona bolsistas de monitoria até 10 de março

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) lançou no dia 16 de fevereiro de 2017 o edital de seleção de bolsistas de monitoria para acompanhamento de estudantes com necessidades especiais. O valor da bolsa é de R$ 400 e o período da monitoria será de 3 de abril a 31 de dezembro de 2017.

Pesquisadora da Ufopa desenvolve batom de bacuri com pigmento de jambo

Desenvolvido pela professora Kariane Nunes, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), o batom usa como insumo o caroço do bacuri, que costuma ser descartado pela indústria alimentícia.

Coordenação de Comunicação