Ultima atualização em 25 de Julho de 2020 às 21:31

ALUNOS E SERVIDORES

BOLETIM INFORMATIVO UFOPA Nº 34 - 14 a 18 de novembro de 2016

V Semana da Consciência Negra começa hoje

Para abrir as discussões deste ano, a professora Dra. Eliane Silvia Costa, da Universidade Federal de Roraima (UFRR), fará a palestra "Sexismo, racismo e discriminação de classe: intersecções e resistências", logo após a apresentação musical "Iaê Naiah Pierre" às 18h30 no Auditório Anexo à Unidade Amazônia.

II Salão de Extensão divulga programação

Evento será nos dias 5 e 6 de dezembro e terá palestras, rodas de conversa, minicursos, oficinas e uma excursão pelo centro histórico de Santarém. As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro.

Projeto analisa realidade da educação infantil em Santarém

Na etapa em que bem-estar, brincar e interação são essenciais para a aprendizagem e o desenvolvimento é preciso estar atento ao tratamento dado às crianças nas creches e pré-escolas. De acordo com o levantamento do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Infantil (Gepei), a  maior parte das instituições ainda precisa avançar na adoção de práticas pedagógicas mais efetivas para a formação das crianças.

Curso de Economia recebe nota 4

A avaliação da Comissão do Ministério da Educação é considerada satisfatória, em uma escala de 1 a 5. Segundo a coordenação, o resultado positivo refletiu a melhoria do quadro docente e da infraestrutura e o projeto político pedagógico do curso.

Prova do Enade é no próximo domingo

A avaliação será no dia 20 de novembro e terá duração de quatro horas, com início às 13h (horário de Brasília). O exame é obrigatório para graduandos com expectativa de conclusão de curso até julho de 2017 e que já tenham concluído no mínimo 80% da grade curricular dos cursos de Agronomia, Farmácia e Zootecnia da Ufopa.

ACONTECE NA UFOPA

16/11/2016 - Juscosmopolita realiza I Colóquio de Direitos Humanos na Amazônia

17/11/2016 - V Fecima debate identidades e memórias da Amazônia em Óbidos

21/11/2016 - Dissertações do Profletras serão apresentadas em seminário

Contatos: comunica@ufopa.edu.br / 2101-6532
Coordenação de Comunicação da Ufopa
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470