Ultima atualização em 21 de Julho de 2020 às 01:02

ALUNOS

BOLETIM INFORMATIVO UFOPA N° 35 - 23 a 25 de novembro de 2016

Clube de Ciências promove VII Mostra Científica

De 23 a 25 de novembro de 2016 acontece a VII Mostra Científica na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), promovida pelo Clube de Ciências e pelo Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC). Este ano, o tema a ser discutido é “Alfabetização Científica: possibilidades para formação cidadã”. A programação terá palestras, oficinas, minicursos, exposição de materiais didáticos e sessões de planetário móvel.

Nebio realiza palestra sobre diversidade de plantas amazônicas

O Núcleo de Estudos em Biodiversidade Tropical (Nebio) promove na quarta-feira, 23 de novembro, a palestra “Diversidade de Plantas na Amazônia Brasileira”, com a pesquisadora Rafaela Campostrini Forzza, do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. A palestra será às 16h30 na sala 7, no bloco de salas da Proppit.

Ufopa sedia 73ª Reunião do Fórum Estadual do Parfor

O evento discutirá a elaboração do Plano Estratégico de Formação Docente do Estado do Pará com a participação de coordenadores do Parfor, gestores e membros da comunidade acadêmica. A programação começa amanhã, 24, às 11h na Unidade Rondon.

Ibef arrecada doações para IV Natal Solidário

O Instituto irá recolher doações de materiais escolares e contribuições financeiras, que serão destinados à Escola Municipal São Pedro, situada na comunidade quilombola Bom Jardim.

Contatos: comunica@ufopa.edu.br, 2101-6532

Coordenação de Comunicação da Ufopa
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470