Ultima atualização em 21 de Julho de 2020 às 01:06

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 42 | 14 a 17 de março de 2017

ALUNOS

BOLETIM INFORMATIVO UFOPA Nº 42 – 14 a 17 de março de 2017

Pesquisa vai mapear mercado de reciclagens de Santarém

O estudo do Programa de Pós-Graduação em Sociedade Natureza e Desenvolvimento (PPGSND) fará a análise socioeconômica do mercado de reciclagem para definir a viabilidade, ou não, do mercado de recicláveis em gerar a independência econômica para os seus agentes.

Ufopa publica guia de normalização de produção científica

Aprovado através da Resolução nº 187 do Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe), o guia traz diretrizes para nortear a elaboração de trabalhos acadêmicos e projetos de pesquisa desenvolvidos na Ufopa.

Inscrições abertas para mestrado em Ciências da Sociedade

No total, serão ofertadas 15 vagas, sendo 13 de ampla concorrência e duas destinadas aos servidores da Ufopa. As inscrições vão até o dia 6 de abril.

Prorrogadas inscrições para seleção de bolsistas do PET Conexões de Saberes

Estudantes podem se inscrever até o dia 30 de março para participar do PET Conexões de Saberes de Estudos Interdisciplinares – Comunidades de Campo. Serão selecionados  quatro bolsistas e seis voluntários para atuar no projeto. Podem participar graduandos matriculados do 2º até o 8º semestre que tenham estudado em escola rural. O valor da bolsa é de R$ 400.

Estudantes podem se inscrever em intercâmbio para Universidade de Brunei

O Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) lançou o edital de mobilidade acadêmica para a Universiti Brunei Darussalam (UBD) com cinco vagas para estudantes de graduação de qualquer área do conhecimento vinculados às instituições associadas ao Grupo. O período do intercâmbio será de 31 de julho a 3 de dezembro de 2017.

ACONTECE NA UFOPA

16/03/2017 - Alunos de Agronomia promovem debates sobre ética, agricultura e desenvolvimento

16/03/2017 - Evento discute história social e linguística do português brasileiro

16/03/2017 - CFI e DSQV oferecem capacitação em atendimento terapêutico

17/03/2017 - Procce promove show "Se anama Itá" com Paulo Borari

Contatos: comunica@ufopa.edu.br / 2101-6532
Coordenação de Comunicação da Ufopa
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470