Criado em 21 de Julho de 2020 às 01:06

Boletim Informativo da Universidade Federal do Oeste do Pará
nº 44 | 4 a 7 de abril de 2017

Ufopa realiza acampamento de imersão em inglês no Centro de Formação Emaús

O Centro de Linguística Aplicada e Educação de Professores de Inglês como Língua Estrangeira (CELEPI) realiza nos dias 7, 8 e 9 de abril de 2017, no Centro de Formação do Emaús a terceira edição do Ufopa English Language Immersion Camp (III UELIC), um acampamento de imersão em inglês com palestras e oficinas voltadas para exercitar a oralidade na língua inglesa.

Empresa júnior promove debate sobre a economia de Santarém

Com o apoio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), a Empresa Junior Ateliê Digital de Empoderamento e Empreendedorismo Digital, em parceria com o Centro Acadêmico de Economia Celso Furtado (CAECF), promove a palestra “Os efeitos da crise econômica em Santarém", que será proferida pelo economista José de Lima Pereira, na próxima quarta-feira, 5 de abril, no miniauditório do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA), às 19h.

Palestra sobre etnologia e história debate fronteira, território e tradição dia 5 de abril

O Grupo de Estudos em Ecologia Histórica e Política das Bacias dos Rios Trombetas, Tapajós e Xingu (GEEHeP), vinculado à Ufopa, promove nesta quarta, 5 de abril, a palestra "Fronteira, Território e Tradição: convergências entre Etnologia e História", que será ministrada pelo antropólogo João Pacheco, professor de Etnologia do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGAS/UFRJ).

Acordo entre Ufopa e MEC garante a implantação de cursos regulares fora de Santarém

Um acordo firmado entre a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e o Ministério da Educação (MEC), por meio da Diretoria de Desenvolvimento da Rede IFES (Difes/SESu/MEC), torna possível a implantação de cursos regulares de graduação nos municípios de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná a partir do segundo semestre de 2017.

Inscrições abertas para o Programa Ibero-Americanas Santander Universidades

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em parceria com o Banco Santander, lança hoje, 27 de março, a edição de 2017 do Programa Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades. Serão ofertadas sete bolsas de intercâmbio para universidades da Ibero-América: Brasil, Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470