Ultima atualização em 21 de Julho de 2020 às 00:29

Boletim Informativo da Universidade Federal do Oeste do Pará
nº 45 | 11 a 17 de abril de 2017

Ufopa promove I Jornada Inclusiva do Núcleo de Acessibilidade

De 17 a 29 de abril, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza a I Jornada Inclusiva do Núcleo de Acessibilidade com a finalidade de conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância da inclusão escolar, do direito ao acesso, permanência e aprendizagem das pessoas com deficiência na Universidade e de apresentar as ações desenvolvidas pelo Núcleo.

Ufopa promove palestra sobre efeitos da crise econômica em Santarém

A Ufopa promove nesta quarta, 12 de abril, a palestra "A atual situação econômica do município de Santarém", com participação do secretário de Planejamento do município, Ruy Imbiriba Correa, e do vereador e economista Valdir Matias Junior. O evento terá início às 19h e será realizado no miniauditório I, localizado no Instituto de Ciência e Tecnologia das Águas (ICTA), Unidade Amazônia da Ufopa.

Universidade de Suriname deve firmar parceria de intercâmbio com a Ufopa

Estudantes e professores do curso de Mestrado em Energias Renováveis do Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa da Anton de Kom Universidade de Suriname (Adekus) estiveram visitando a Ufopa com o objetivo de conhecer as iniciativas de pesquisa e desenvolvimento tecnológico na área de estudo dos mestrandos.

Semana dos Povos Indígenas da Ufopa ocorrerá de 10 a 13 de abril na Unidade Rondon

O Diretório Acadêmico Indígena (Dain) da Ufopa promove, no período de 10 a 13 de abril, em Santarém (PA), a Semana dos Povos Indígenas, que em 2017 abordará o tema "Povos Indígenas, Territórios e Biomas: Berços de Vida, Lutas e Esperança". Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento será realizado na Unidade Rondon, situada no bairro do Caranazal. A iniciativa conta com o apoio da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) e da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce).

Publicado resultado da 2ª fase de edital de auxílio a participação em eventos

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) publicou o resultado final da 2ª fase do edital de auxílio financeiro a estudantes para participação de eventos científicos. Quarenta e cinco discentes serão beneficiados com valores de R$ 500,00 a R$ 1.900,00 para apresentar trabalhos em eventos no período de 1º de maio a 31 de agosto de 2017.

CTIC alerta servidores da Ufopa para cuidados com mensagens falsas

Na sua rotina de trabalho, você já recebeu algum e-mail inesperado solicitando alteração de senha, atualização de cadastro ou mesmo uma mensagem de alerta sobre um novo vírus que anda circulando na internet? Cuidado, antes de clicar, pense! Você pode estar prestes a cair numa armadilha chamada phishing, nome pelo qual é conhecida uma prática maliciosa que consiste na tentativa de enganar os usuários mais distraídos da internet através de e-mails falsos.

Ação Popular da Educação do Campo vai denunciar fechamento de escolas rurais

O Fórum de Educação do Campo dos Povos das Águas e das Florestas do Baixo Amazonas (FECAFBAM) realizará nos dias 27 e 28 de abril, no auditório do Ministério Público Estadual, a partir das 9h, a I Ação Popular da Educação do Campo. A ação consiste num conjunto de atividades cujo objetivo é "mobilizar educadores e sociedade civil da região do Baixo Amazonas para discutir problemas inerentes ao território rural e às barreiras impostas pelo modelo de produção capitalista".

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470