Ultima atualização em 25 de Julho de 2020 às 21:29

ALUNOS

Boletim Informativo da Universidade Federal do Oeste do Pará
nº 46| 18 a 24 de abril de 2017

Seminários discutem alfabetização, literatura infantil e escola

O VI Seminário Lelit de Literatura Infantil e Escola e o IV Seminário de Alfabetização do Oeste do Pará acontecem de 25 a 27 de abril no auditório do Instituto Esperança de Educação Superior (Iespes). No evento será discutido o processo de formação continuada para a melhoria da qualidade do ensino e dos índices de alfabetização da região. As inscrições ocorrem na sala do Lelit com pagamento de taxa de R$ 25.

Arni abre inscrições para prova de suficiência em inglês

Realizado pela primeira vez pela Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (Arni), o objetivo do teste de suficiência em língua inglesa é verificar a capacidade de leitura e interpretação de textos no idioma. As inscrições são gratuitas e ocorrem de 8 a 26 de maio.

ICS lança Revista do Programa de Pós-Graduação

A Revista Ciências da Sociedade recebe, em fluxo contínuo, artigos nas seguintes linhas de pesquisa: Sociedades Amazônicas, Sistemas Culturais e Sociabilidades; Políticas Públicas e Estratégias de Desenvolvimento Regional; Direitos humanos, Sociedade e Cidadania Ambiental A primeira edição será publicada em maio.

Curso de Gestão Ambiental da Ufopa recebe conceito 4 em avaliação do MEC

Na avaliação técnica do MEC e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foram averiguadas as reais condições de oferta do curso. Foram avaliadas três dimensões: a organização didático-pedagógica; o corpo docente e tutorial; e a infraestrutura. A avaliação obedece a uma escala conceitual que vai de 1 a 5.

VII JIUFOPA será de 20 a 30 de abril

A programação da sétima edição dos Jogos Internos da Ufopa ocorrerá no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e faz parte da primeira etapa do Projeto Ufopa em Movimento 2017. Dia 20, às 17h, ocorrerá a cerimônia de abertura também no ginásio da AABB.

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470