Ultima atualização em 21 de Julho de 2020 às 00:31

ALUNOS

Boletim Informativo da Universidade Federal do Oeste do Pará
nº 46 | 25 a 28 de abril de 2017

Estudantes podem concorrer a bolsas de intercâmbio para países ibero-americanos

O Programa Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades está ofertando sete bolsas de intercâmbio para estudantes de graduação da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Os discentes terão a oportunidade de vivenciar um semestre acadêmico em uma das instituições que mantêm acordo bilateral com a Ufopa: Universidade de Talca, no Chile, Universidade de Algarve, Universidade Nova de Lisboa e Instituto Politécnico de Santarém, em Portugal.

PPGRNA oferta 5 vagas para turma de Mestrado em Recursos Naturais da Amazônia

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PPGRNA) da Ufopa está ofertando cinco vagas para a turma 2017 do curso de Mestrado, dentro da linha de pesquisa “Genética e Conservação da Biodiversidade”. As inscrições estão abertas de 24 de abril a 19 de maio de 2017.

Procce realiza exposição fotográfica “Dessana Tukana”

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), por meio da Diretoria de Cultura, realiza, de 25 a 27 de abril, a exposição fotográfica “Dessana Tukana”, que irá expor imagens da tribo indígena com o mesmo nome da exposição e que está localizada na fronteira do Brasil com a Colômbia.

Compartilhamento de senhas compromete segurança da informação na Ufopa

O compartilhamento de senhas pessoais tem sido um dos principais problemas de segurança da informação enfrentados pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Ufopa. O analista de TI da Universidade, Marcos Vinícius Santos, ressalta que a questão é séria e merece atenção, pois a mesma senha que dá acesso ao Wi-Fi da instituição, também permite o acesso aos sistemas (SIGAA, SIGRH, SIPAC, SIGADMIN) e ao e-mail institucional.

Ufopa divulga balanço sobre entrada de alunos indígenas e quilombolas na universidade

A Ufopa realizou nesta quarta-feira, 19 abril de 2017, um balanço sobre a realização dos Processos Seletivos Especiais (PSE) – Indígenas e Quilombolas. Essa é a sétima edição do Processo Seletivo Especial Indígena (PSEI), que começou em 2011, e a terceira edição do Processo Seletivo Especial Quilombola (PSEQ), que se iniciou em 2015. Atualmente a Ufopa conta com 94 discentes quilombolas e 297 alunos indígenas, oriundos de 18 etnias.

IV Sepecim: seminário abordará práticas de ensino das ciências e matemática

Com o tema "Integração universidade-escola para uma educação de qualidade", o Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC) do Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa realiza, no período de 26 a 27 de maio de 2017, na Unidade Rondon, em Santarém, o IV Seminário de Práticas no Ensino das Ciências e Matemática (Sepecim).

Concessão do auxílio emergencial: indígenas e quilombolas devem se inscrever até 2 de maio

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) divulgou, no dia 24 de abril, um comunicado aos alunos indígenas e quilombolas da Ufopa, aptos a participarem do processo de concessão do auxílio emergencial, conforme edital 02/2017, de 3 de abril de 2017.

Curso de Gestão Pública promove minicurso de metodologia científica, 3 e 4 de maio

O Curso de Gestão Pública e Desenvolvimento Regional da Ufopa, vinculado ao Instituto de Ciências da Sociedade (ICS), promoverá, nos dias 3 e 4 de maio, um minicurso sobre metodologia científica. O evento é destinado aos alunos da Universidade que desejem aprimorar seus conhecimentos sobre instrumentos necessários para a elaboração de trabalhos acadêmicos: artigos, resenhas e trabalhos de conclusão de curso.

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470