Ultima atualização em 21 de Julho de 2020 às 00:34

Boletim Informativo da Universidade Federal do Oeste do Pará
nº 49 | 16 a 22 de maio de 2017

Ufopa lança site do Plano de Desenvolvimento Institucional

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), elaborado para um período determinado, é o instrumento de gestão que considera a identidade da IES, no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas e científicas que desenvolve ou que pretende desenvolver.

Ufopa realiza campanha de doação de sangue para a servidora Alice França

A campanha de doação de sangue para a servidora da Ufopa Alice França Cruz continua. Neste momento, as doações prioritárias são de pessoas do sexo masculino com tipo sanguíneo O negativo ou A negativo, mas qualquer pessoa pode doar. Os doadores poderão comparecer ao Hemocentro Santarém, localizado na Rua Frei Vicente, s/n, no bairro Aeroporto Velho, de 7h às 13h, ou em qualquer Hemocentro do Pará.

Intercampus terá novos horários

A partir do dia 22 de maio de 2017 os ônibus Intercampus da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) irão circular em novo horário. A mudança foi realizada para atender à Resolução nº 177/2017 do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), que estipula o início das aulas às 8h, 14h e 18h40.

Dia Mundial do Meio Ambiente será lembrado com palestras e exposição de trabalhos

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) e apresentar resultados de pesquisas em educação ambiental desenvolvidas pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Ambiental (Gepeea), a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio do Instituto de Ciências da Educação (Iced), realiza no período de 5 a 7 de junho a I Mostra de Trabalhos de Pesquisa e Extensão em Educação Ambiental.

III Seminário Nacional de Educação de Surdos ocorrerá na Ufopa, de 14 a 17 de junho

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Surdos (Gepes), vinculado à Ufopa, promoverá, de 14 a 17 de junho de 2017, o III Seminário Nacional de Educação de Surdos. Com o tema "Educação de Surdos e a Teoria Histórico-Cultural", o evento será realizado na unidade Tapajós da Ufopa, em Santarém.

Proen abre edital de mobilidade acadêmica externa nacional

Discentes da Ufopa podem se candidatar a 56 bolsas de estudo do Programa de Mobilidade Acadêmica Externa Temporária Nacional, sendo 12 bolsas na modalidade Ações Afirmativas. Serão selecionados os projetos que fomentem ações de ensino, pesquisa e extensão no período de 10 a 30 dias, durante o ano de 2017.

Lei de Acesso à Informação completa 5 anos nesta terça

A Lei de Acesso à Informação (LAI) completa 5 anos de regulamentação, neste 16 de maio. Instituída pela Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, e regulamentada pelo Decreto nº 7.724/2012, de 16 de maio de 2012, a LAI visa à promoção da transparência e do acesso à informação, além de possibilitar que o poder público seja exercido de forma aberta e que possa ser acompanhada, avaliada e auxiliada pelo cidadão, que pode ajudar no controle das ações publicas.

PDI 2017-2023 nos campi: Oficina de Sensibilização começa dia 17

Começam na quarta-feira, dia 17, as visitas de sensibilização para a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2017-2023) nos sete campi da Ufopa. Nesta nova fase do processo de planejamento dos próximos seis anos da Universidade, a comissão de elaboração do PDI divulgará, simultaneamente nos municípios de Alenquer, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná, a partir das 9h, as premissas básicas do processo de construção do plano. Em Itaituba a apresentação ocorrerá à tarde, a partir das 14h.

I Semana de Agricultura e Pecuária na Amazônia está com inscrições abertas

De 19 a 23 de junho de 2017, no auditório do anexo da Unidade Amazônia, a Ufopa sediará a I Semana de Agricultura e Pecuária na Amazônia: Culturas de Interesse, evento voltado para professores, pesquisadores, produtores e graduandos de ciências agrárias, bem como outros da área de pesca, saúde e biologia.. Os interessados em participar devem realizar as inscrições nas unidades da Ufopa em Santarém, nos horários das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.

Ufopa promove I Seminário de Assistência Estudantil dias 8 e 9 de junho

Com a intenção de construir participativamente a Política de Assistência Estudantil da Ufopa, aPró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) promoverá, dias 8 e 9 de junho de 2017, o I Seminário de Assistência Estudantil da Universidade, com o tema “Políticas, Desafios e Perspectivas”. O evento será realizado no auditório anexo da unidade Amazônia, em Santarém.

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470