Criado em 21 de Julho de 2020 às 01:07

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 53 | 13 a 19 de junho de 2017

ALUNOS

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 53 | 13 a 19 de junho de 2017

Lançado edital do processo seletivo para auxílios estudantis na Ufopa

A Ufopa, por meio da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), lançou nesta terça-feira, 6, o edital nº 004/2017, que regulamenta o processo seletivo para concessão de auxílios estudantis no âmbito do Programa de Auxílio Permanência. Os auxílios são destinados a moradia, material didático-pedagógico, alimentação e transporte e os valores dos benefícios variam de R$ 100,00 a R$ 300,00. O período de inscrição será de 17 a 25 de junho.

Política de Assistência Estudantil está aberta para contribuições até 30 de junho

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) realiza a consulta pública sobre a Política de Assistência Estudantil da Ufopa no período de 12 a 30 de junho. O documento debatido no I Seminário de Assistência Estudantil, que ocorreu nos dias 8 e 9 de junho, ainda poderá receber contribuições pelo formulário disponível na página https://goo.gl/forms/dAaeagDJzOqp2b453.

Pesquisadores buscam bioativos de bactérias em rochas com mais de 300 milhões de anos

Sob coordenação da professora Sílvia Katrine Silva Escher, a equipe do Laboratório de Microbiologia (LabMicro) da Ufopa é o primeiro grupo na Amazônia com foco em pesquisas sobre actinobactérias. Consideradas bactérias “do bem”, por serem não patogênicas, as actinobactérias produzem uma infinidade de moléculas bioativas, substâncias com propriedades terapêuticas, como antibióticos, antiparasitários, antitumorais, anti-inflamatórios, antivirais, além de vitaminas e enzimas.

Prefeitura de Monte Alegre cede escola para Ufopa implantar curso de graduação

A reitora da Ufopa, Prof. Dra. Raimunda Monteiro, assinou nesta segunda-feira, 12 de junho, o termo de cessão em que a Prefeitura Municipal de Monte Alegre concede à Universidade o uso das dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Orlando Costa para o funcionamento do bacharelado em Engenharia de Aquicultura, primeiro curso regular de graduação que será ofertado pela Ufopa no município.

Seminário relaciona biodiversidade e saúde na Resex Tapajós-Arapiuns

No dia 19 de junho, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) recebe o Seminário “Biodiversidade e Saúde na Resex Tapajós-Arapiuns: desafios para a qualidade de vida e a conservação”, promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Associação Tapajoara. O evento inicia-se às 8h no Auditório da Unidade Tapajós.

Inscrições abertas para Semana Acadêmica do Curso de Direito da Ufopa

O Programa de Ciências Jurídicas (PCJ) da Ufopa promoverá, de 3 a 5 de julho de 2017, a Semana Acadêmica do Curso de Direito. Gratuitas, as inscrições estão abertas até o dia 25 de junho e podem ser realizadas na Secretaria do PCJ, localizada na unidade Amazônia da Ufopa, sala 443, 4º andar. O evento tem carga horária de 20 horas e será realizado no auditório do Ministério Público do Estado do Pará (Av. Mendonça Furtado, 3837, bairro Liberdade).

Núcleo de Acessibilidade disponibiliza serviço de tradução e interpretação em Libras

Com o objetivo de facilitar a comunicação entre ouvintes e surdos, o Núcleo de Acessibilidade da Ufopa oferta o serviço de tradução e interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras) em atividades acadêmicas e consultas institucionais solicitadas por acadêmicos e servidores.

Conheça nossos canais de comunicação:

Site | Facebook | Twitter | Youtube | Flickr

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470