Criado em 21 de Julho de 2020 às 01:07

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 54 | 20 a 26 de junho de 2017

ALUNOS

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 54 | 20 a 26 de junho de 2017

Abertas inscrições para seminário “Gestão de Florestas: extrativismo como possibilidade de desenvolvimento”

Os cursos de Engenharia Florestal e de Gestão Pública e Desenvolvimento Regional, vinculados respectivamente ao Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) e ao Instituto de Ciências da Sociedade (ICS), promovem o II seminário “Gestão de Florestas: extrativismo como possibilidade de desenvolvimento” nos dias 26 e 27 de junho de 2017.

I Seminário de Literatura Comparada aborda obras literárias sobre a Amazônia

Com o tema “Literatura, Memória e História ontem e hoje: a Amazônia como protagonista”, a Ufopa realiza o I Seminário de Literatura Comparada (I SELC) nos dias 28 a 30 de junho no Miniauditório HA1 da Unidade Rondon. O objetivo é discutir a relação entre literatura, cultura e história presente em obras de ficção sobre a Amazônia.

Ufopa realiza VII Encontro Aberto da Cabanagem

Nos dias 21, 22 e 23 de junho, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove o VII Encontro Aberto da Cabanagem, no Miniauditório HA1 da Unidade Rondon. O evento, realizado anualmente pelo Programa de Educação, reúne estudantes, pesquisadores e sociedade civil organizada para discutir a maior revolução social da Amazônia Brasileira, dando destaque ao papel de Santarém e da vila de Cuipiranga, consideradas cenários importantes da Cabanagem no Baixo Amazonas.

Pesquisas do Isco recebem menção honrosa em evento nacional

As discentes Luciana Silva de Araújo e Juliana Érica Cirino Nascimento, ambas do curso de Farmácia, vinculado ao Instituto de Saúde Coletiva (Isco) da Ufopa, receberam menção honrosa da Sociedade Brasileira de Ciências aplicadas às Ciências da Saúde (SBCSaúde), pelos trabalhos apresentados no II Congresso Nacional Multidisciplinar da Saúde (II CONMSAÚDE), que ocorreu de 25 a 27 de maio de 2017.

Conheça nossos canais de comunicação:

Site | Facebook | Twitter | Youtube | Flickr

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470