Criado em 21 de Julho de 2020 às 01:07

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 55 | 27 de junho a 3 de julho de 2017

ALUNOS

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 55 | 27 de junho a 3 de julho de 2017

Proppit abre dia 3 de julho inscrição para auxílio de participação em evento científico

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit), por meio da Diretoria de Pesquisa, informa que no período de 3 a 17 de julho estarão abertas as inscrições para participação na terceira fase do Edital nº 01/2017-Proppit, referente à concessão de auxílio financeiro a estudantes para participação em eventos.

Proges prorroga prazo para aquisição de Auxílio Estudantil

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) informa que, devido à indisponibilidade do SIGAA, ocorrida nos dias 21 e 22 de junho, o prazo para inscrição no processo seletivo para concessão de Auxílios estudantis será prorrogado até às 23h e 59 min de segunda-feira, 26 de junho de 2017.

Procce abre processo seletivo para concessão de bolsas de cultura

A Ufopa, por meio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), abriu processo seletivo simplificado para concessão de bolsas de cultura. Os selecionados irão atuar em atividades culturais dos projetos vinculados ao Plano de Cultura. O objetivo é fomentar o desenvolvimento de ações culturais na Ufopa.

Ufopa sedia o 1º Workshop do Programa LBA/MCTI

Com a participação de docentes, estudantes de graduação e de pós-graduação, a Ufopa, o Programa de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera na Amazônia (LBA) e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) promoveram nesta segunda-feira, 26, o 1º Workshop do LBA, no qual foi apresentado um panorama institucional das ações do LBA e das pesquisas desenvolvidas no sítio de Santarém e em outras localidades. Durante a abertura do evento, estiveram presentes a reitora, Raimunda Monteiro; o diretor do Inpa, Luiz Renato de França; e o gerente científico do LBA, Niro Higuchi.

Inep divulga edital do Enade 2017

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou na última segunda-feira, 19, o edital que trata das diretrizes, procedimentos e prazos do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A prova será aplicada no dia 26 de novembro de 2017, com abertura dos portões às 12h (horário de Brasília), em todos os estados brasileiros a discentes que estão no primeiro ano do curso de graduação ou que têm expectativa de concluí-lo até julho de 2018.

Comissão do PDI visita unidades acadêmicas e administrativas

Na semana de 26 a 30 de junho, a Comissão de Elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2017-2023) irá visitar todas as unidades físicas da Ufopa em Santarém, para explicar aos servidores e estudantes como podem participar da construção do PDI em diversas atividades que ocorrerão até o segundo semestre deste ano.

Conheça nossos canais de comunicação:

Site | Facebook | Twitter | Youtube | Flickr

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470