Criado em 21 de Julho de 2020 às 00:52

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 57 | 18 a 24 de julho de 2017

SERVIDORES

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 57 | 18 a 24 de julho de 2017

Ufopa homologa resultado final de concurso público para técnico administrativo

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira, 19 de julho de 2017, a homologação do resultado final do concurso público nº 026/2016 para cargos de técnico administrativo em educação da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A partir deste ato, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) começa a elaborar o cronograma para as nomeações. O concurso tem validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, sendo obrigatória, dentro deste período, a nomeação dos candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas.

Projeto Gestação Ativa promove encontros para orientações às mães e prática de exercícios

O Projeto Gestação Ativa da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), voltado para atividades físicas e educativas para período gestacional e pós-parto, está com vagas abertas para gestantes a partir da 13ª semana. Os encontros são realizados sob a orientação da fisioterapeuta Marissol Almeida, sempre às segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 9h30, na Unidade Amazônia da Ufopa. O foco do projeto é atender as servidoras da Ufopa, mas estão sendo disponibilizadas vagas para familiares de servidores, alunas e membros da comunidade externa.

Ufopa inicia seleção de 82 projetos de iniciação científica para alunos do Ensino Médio

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) iniciou, através de edital, a seleção de 82 planos de trabalho para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Ensino Médio (Pibic-EM), na categoria Pibic – EM/CNPq, que tem por objetivo despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino médio de escolas públicas. As inscrições estão abertas. Docentes da Ufopa podem submeter suas propostas até o dia 27 de julho deste ano.

Prorrogadas as inscrições para concurso de poesia do asilo São Vicente de Paula

Foram prorrogadas até o dia 20 de julho de 2017 as inscrições para o I Concurso de Poesia do Asilo São Vicente de Paulo. Com o tema “Meu Velho Amigo”, a iniciativa tem o objetivo de estimular e homenagear os idosos no ano em que a entidade comemora 70 anos de existência. Os candidatos podem se inscrever em duas categorias: para poetas profissionais e amadores. Serão selecionadas seis poesias de cada categoria, de acordo com os critérios de originalidade, criatividade, uso adequado de técnicas e recursos da linguagem poética e adequação ao tema.

Canto Coral da Ufopa abre inscrições para integrantes

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) está recebendo inscrições, até o dia 28 de julho, de interessados em compor o Canto Coral da Ufopa. O projeto, realizado em parceria com o Instituto Wilson Fonseca e o Grupo de Regentes do Teatro da Paz de Belém, é aberto à participação de servidores e discentes, com ou sem experiência musical.

CDD prorroga inscrições para cursos de capacitação do mês de agosto

A Coordenação de Desempenho e Desenvolvimento (CDD) está recebendo inscrições até o dia 28 de julho para os cursos de capacitação: Aquisições, Contratações e Ordenamentos de Despesas; Sustentabilidade; e Gestão Documental. São ofertadas 30 vagas para cada curso. As inscrições podem ser feitas até o dia na sala 545, 5º piso da Unidade Amazônia, no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h, mediante entrega do Termo de Compromisso preenchido e assinado pelo servidor interessado e pela chefia.

Conheça nossos canais de comunicação:

Site | Facebook | Twitter | Youtube | Flickr

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470