Ultima atualização em 21 de Julho de 2020 às 00:08

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 59 | 1 a 7 de agosto de 2017

SERVIDORES

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 59 | 1 a 7 de agosto de 2017

Ufopa reabre inscrições para professor substituto de Arqueologia

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está com edital de processo seletivo aberto para professor substituto em Arqueologia Pré-Histórica. As inscrições foram prorrogadas até 4 de agosto. A remuneração é de R$ 4.667,12 e o regime de trabalho é de 40 horas, com lotação no Instituto de Ciências da Sociedade (ICS), no Campus de Santarém. Os candidatos devem ter titulação de mestre em Arqueologia, História, Geografia ou Ciências Sociais no ato da contratação. O contrato poderá ser de até dois anos.

Pibic 2017: Proppit lança novo edital

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) está com o edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) aberto para novas submissões. São ofertadas 118 bolsas custeadas pela Fapespa, além das remanescentes do edital nº 02/2017. As propostas poderão ser submetidas por docentes da Ufopa pelo sistema SAAP até o dia 10 de agosto.

Ufopa organiza seminário sobre logística portuária no Oeste do Pará

A Universidade Federal do Oeste do Pará realiza nos dias 3 e 4 de agosto o seminário Logística Portuária no Oeste do Pará: perspectivas e desafios. A programação será desenvolvida a partir de mesas de debates que reunirão representantes governamentais, dos setores empresariais e da sociedade civil organizada. O seminário é aberto a toda a comunidade e será realizado no auditório da Unidade Tapajós.

Professora da Ufopa lança livro sobre políticas de saúde voltadas para diabetes em Santarém

No dia 8 de agosto de 2017, a professora Lidiane Leão, do curso de Direito da Ufopa, lança o livro “Direito à Saúde e Políticas Públicas”, publicado pela editora Lumen Juris, no Auditório Pérola, anexo à Unidade Amazônia. A programação de lançamento inicia-se às 19h30 com a palestra “Direito à Saúde e sua concretização a partir das Políticas Públicas”, proferida pela autora, que irá tratar da pesquisa realizada em Santarém sobre as políticas de saúde voltadas para o tratamento e prevenção do diabetes.

Direitos indígenas serão tema da aula magna do Mestrado de Ciências da Sociedade

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Sociedade (PPGCS) da Ufopa dá início às atividades da segunda turma do mestrado no dia 7 de agosto de 2017 com a aula magna “Direitos indígenas no Brasil: da negação ao reconhecimento”, proferida pelo professor Dr. Fernando Antonio de Carvalho Dantas, da Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento começa às 19h no Auditório Pérola, da Unidade Amazônia, e é aberto ao público.

Biobon, com programação fechada, já inscreve para submissão de trabalhos

Alunos do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) promovem de 27 a 30 de setembro o III Encontro Regional Sobre Biodiversidade e Biologia de Organismos Neotropicais (Biobon). O encontro, que este ano está na sua terceira edição, visa a contribuir com a redução das distâncias entre instituições isoladas geograficamente, para que essas possam produzir ciência de qualidade e regionalização do conhecimento. As inscrições para submissão de trabalhos já estão abertas desde o dia 24 de julho e podem ser feitas online.

Conheça nossos canais de comunicação:

Site | Facebook | Twitter | Youtube | Flickr

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470