Ultima atualização em 21 de Julho de 2020 às 00:07

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 60 | 8 a 14 de agosto de 2017

SERVIDORES

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 60 | 8 a 14 de agosto de 2017

PDI 2017-2023: Campus de Juruti convida sociedade para construção do diagnóstico estratégico da Ufopa

A Ufopa abre a segunda etapa de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2017-2023 no Campus de Juruti, com a construção do diagnóstico estratégico na próxima quinta-feira, 10 de agosto, a partir das 19h no Auditório da Secretária Municipal de Saúde. Além da comunidade acadêmica, gestores públicos, empresários, entidades e sociedade em geral são convidados a participar do evento para apresentar a opinião acerca da Universidade e pontos que precisam ser melhorados.

CDD divulga calendário de cursos de capacitação para setembro e outubro de 2017

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), através da Coordenação de Desempenho e Desenvolvimento (CDD), informa que estão abertas as inscrições para os cursos de capacitação do calendário bimestral setembro-outubro de 2017. As inscrições deverão ser feitas de 4 de agosto a 1º de setembro de 2017. A novidade deste calendário é a implementação do módulo "Capacitação” no SIGRH. O novo canal reunirá as inscrições e toda a logística relacionada aos cursos.

Semana da Coleta Seletiva será de 8 a 11 de agosto

A Diretoria de Almoxarifado e Patrimônio (DAP), vinculada à Pró-Reitoria de Administração (Proad), promove a Semana da Coletiva Seletiva nas unidades da Ufopa de 8 a 11 de agosto. A iniciativa irá recolher materiais e entregar à Cooperativa Perema Recicla (Coopere) para o descarte correto. Serão coletados tonners e outros cartuchos de impressoras, papel, papelão, isopor, plástico e pincéis para quadro branco usados.

Muito além do laboratório: famílias ribeirinhas confirmam parâmetros testados em pesquisa sobre produção de pescado

Projeto Peixe Novo, desenvolvido em parceria com a MRN, pode mudar a forma de manejo da piscicultura na Amazônia brasileira. Os principais parâmetros testados nos laboratórios da Universidade Federal do Oeste do Pará em Oriximiná foram água aquecida, alimentação fracionada rica em vitaminas naturais, principalmente camu-camu e açaí, aliadas à tecnologia da construção de tanques de madeira adaptados para aproveitar o calor solar.

Doutorandos da Ufopa criam site para fomentar ecoturismo em comunidades da Flona

Alunos do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (PPGSND) da Ufopa lançaram, na segunda-feira, 7 de agosto, o website https://jamaguari.wixsite.com/meusite. Como o próprio nome sugere, a página reúne informações das comunidades Maguari e Jamaraquá, ambas localizadas no interior da Floresta Nacional (Flona) do Tapajós, unidade de conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Conheça nossos canais de comunicação:

Site | Facebook | Twitter | Youtube | Flickr

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470