Criado em 15 de Julho de 2020 às 15:12

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 61 | 15 a 21 de agosto de 2017

SERVIDORES

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 61 | 15 a 21 de agosto de 2017

Comissão de Ética publica recomendações para servidores e discentes

Para orientar a atuação ética de docentes, técnicos e discentes no trato com pessoas e com o patrimônio público, a Comissão de Ética da Ufopa tem publicado diversas recomendações. De 2016 para cá foram quatro, relativas aos seguintes temas: minorias indígenas, processos eletivos, processos e pedidos de redistribuição. Os documentos, de caráter educativo, consultivo e preventivo, trazem os pontos que devem ser observados em situações específicas, destacando, inclusive, que eventuais desobediências poderão ser investigadas e responsabilizadas conforme a legislação vigente.

Ufopa nomeia técnicos administrativos para Campus de Santarém

Foi publicada nesta quarta-feira, 16, a portaria de nomeação de técnicos administrativos em educação da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) para os cargos de assistente de administração, nível D, com lotação no Campus de Santarém. A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) convoca os candidatos a se apresentarem, preferencialmente, no período de 16 de agosto a 8 de setembro para a entrega dos documentos da posse.

Edital abrange fortalecimento dos grupos de pesquisa da Ufopa

A Diretoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) divulgou o edital nº 6/2017 do Programa de Fortalecimento dos Grupos de Pesquisa. O programa visa a estimular e valorizar a produção científica dos grupos de pesquisa instalados na Ufopa, por meio da concessão de auxílio financeiro para execução de atividades de pesquisa científica ou tecnológica.

Aberta consulta pública sobre manual de utilização da Fazenda Experimental

A Unidade Experimental de Campo (UEC) da Ufopa realiza consulta pública sobre o Manual de Normas e Procedimentos de Utilização da Fazenda Experimental, para contribuição da comunidade acadêmica, até 31 de agosto. As sugestões devem ser enviadas para o e-mail fazenda.experimental@ufopa.edu.br com o assunto “Manual de Normas e Procedimentos”. As proposições serão levadas ao Conselho da Unidade para apreciação e, se aprovadas, serão incorporadas ao documento definitivo.

Artes Visuais em Geociências: curso de Geologia lança concurso

O curso de Geologia lançou na segunda, 14 de agosto, o “Concurso de Artes Visuais em Geociências: Fotografia e Logo do Curso de Geologia da Ufopa”. O principal objetivo é a eleição de uma marca, logotipo ou logomarca que expresse a identidade visual do curso de Geologia. O concurso é aberto à comunidade acadêmica. Podem participar estudantes regularmente matriculados na Ufopa, servidores e funcionários terceirizados, observando-se os requisitos de cada categoria.

Ciências Atmosféricas têm quadro docente com 100% de doutores

O bacharelado em Ciências Atmosféricas da Ufopa conseguiu completar o quadro de professores doutores. Atualmente, o curso conta com 12 professores, sendo 11 efetivos, para atender a cerca de 80 alunos, distribuídos em quatro turmas. Com bons resultados, o curso busca ainda ampliar o número de professores para 15 e investir na qualificação constante.

Conheça nossos canais de comunicação:

Site | Facebook | Twitter | Youtube | Flickr

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470