Criado em 15 de Julho de 2020 às 15:13

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 61 | 15 a 21 de agosto de 2017

ALUNOS

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 61 | 15 a 21 de agosto de 2017

Comissão de Ética publica recomendações para servidores e discentes

Para orientar a atuação ética de docentes, técnicos e discentes no trato com pessoas e com o patrimônio público, a Comissão de Ética da Ufopa tem publicado diversas recomendações. De 2016 para cá foram quatro, relativas aos seguintes temas: minorias indígenas, processos eletivos, processos e pedidos de redistribuição. Os documentos, de caráter educativo, consultivo e preventivo, trazem os pontos que devem ser observados em situações específicas, destacando, inclusive, que eventuais desobediências poderão ser investigadas e responsabilizadas conforme a legislação vigente.

Jornada Acadêmica: prazo de submissão de resumos e minicursos é prorrogado

O prazo para submissão de resumos para o V Seminário de Graduação e de minicursos para a VI Jornada Acadêmica da Ufopa foi prorrogado até o dia 18 de agosto. O resultado dos trabalhos aprovados será divulgado no dia 29 de agosto, conforme o comunicado da Coordenação da Jornada Acadêmica publicado na segunda-feira, 14.

Procce abre chamada para exposição de programas e projetos no III Salão de Extensão

A Coordenação de Programas e Projetos da Procce informa que estão abertas as inscrições para exposição de atividades no III Salão de Extensão da Ufopa. Podem se inscrever integrantes vinculados a projetos e programas da universidade. Poderão ser apresentadas sugestões para exposição de fotos, maquetes, cartazes, vídeos, apresentação de banners, entre outras modalidades.

Unidades Amazônia e Rondon terão esporte e lazer dias 16 e 18

Dando continuidade às atividades em homenagem aos estudantes, a Coordenação de Esporte e Lazer (CEL) realiza nas Unidades Amazônia e Rondon, atividades de xadrez, pebolim, tênis de mesa e karaokê com os novos equipamentos adquiridos pela Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges). No dia 16, a programação será no 2º piso da Unidade Amazônia, próximo às lanchonetes. Já no dia 18, será no Patifão, na Unidade Rondon. As atividades começam às 15h e vão até as 19h.

Aberta consulta pública sobre manual de utilização da Fazenda Experimental

A Unidade Experimental de Campo (UEC) da Ufopa realiza consulta pública sobre o Manual de Normas e Procedimentos de Utilização da Fazenda Experimental, para contribuição da comunidade acadêmica, até 31 de agosto. As sugestões devem ser enviadas para o e-mail fazenda.experimental@ufopa.edu.br com o assunto “Manual de Normas e Procedimentos”. As proposições serão levadas ao Conselho da Unidade para apreciação e, se aprovadas, serão incorporadas ao documento definitivo.

Artes Visuais em Geociências: curso de Geologia lança concurso

o curso de Geologia lançou nesta segunda, 14 de agosto de 2017, o “Concurso de Artes Visuais em Geociências: Fotografia e Logo do Curso de Geologia da Ufopa”. O principal objetivo é a eleição de uma marca, logotipo ou logomarca que expresse a identidade visual do curso de Geologia. O concurso é aberto à comunidade acadêmica. Podem participar estudantes regularmente matriculados na Ufopa, servidores e funcionários terceirizados, observando-se os requisitos de cada categoria.

Proges informa sobre entrega de carteiras de meia passagem intermunicipal

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) informa aos alunos dos cursos de graduação da Ufopa que as carteiras de meia passagem intermunicipal, solicitadas este ano e aprovadas pelas Arcon-PA, serão entregues a partir do dia 17 de agosto de 2017, das 8h às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na sala 107, situada no andar térreo da Unidade Amazônia, localizada na Av. Mendonça Furtado, nº. 2946, em Santarém (PA).

Ciências Atmosféricas têm quadro docente com 100% de doutores

O bacharelado em Ciências Atmosféricas da Ufopa conseguiu completar o quadro de professores doutores. Atualmente, o curso conta com 12 professores, sendo 11 efetivos, para atender a cerca de 80 alunos, distribuídos em quatro turmas. Com bons resultados, o curso busca ainda ampliar o número de professores para 15 e investir na qualificação constante.

Conheça nossos canais de comunicação:

Site | Facebook | Twitter Youtube | Flickr

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470