Criado em 15 de Julho de 2020 às 15:14

SERVIDORES

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 62 | 22 a 28 de agosto de 2017

PDI 2017-2023: dia 30 começa etapa de diagnóstico institucional participativo

No período de 30 de agosto a 5 de outubro ocorrerá a etapa do Diagnóstico Institucional, penúltima fase do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2017-2023 da Ufopa. Ao todo, são seis os Grupos Temáticos (GTs), nos quais serão discutidos os temas relevantes para a gestão da Universidade. São eles: Perfil Institucional; Projeto Pedagógico Institucional; Gestão Institucional; Infraestrutura; Aspectos Financeiros e Orçamentários; Avaliação e Acompanhamento do Desenvolvimento Institucional.

Aberto processo de eleição de membros dos Conselhos Superiores

A Comissão Eleitoral publicou o edital nº 001/2017, que regulamenta a eleição de representantes da comunidade acadêmica para compor os conselhos superiores da Ufopa. Entre docentes, discentes e técnicos serão eleitos 48 integrantes, incluídos os suplentes, para mandato de dois anos. De acordo com o calendário eleitoral, o período de inscrições das candidaturas será de 25 de agosto a 1º de setembro de 2017. Já a campanha eleitoral ocorrerá de 11 a 30 de setembro. A votação será realizada no dia 2 de outubro.

Ufopa abre concurso público com 26 vagas para professores

A Ufopa lançou o edital de concurso público para o quadro permanente de professores. São 26 vagas com lotação nas cidades de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná e Santarém. A jornada de trabalho é de 40 horas, podendo ou não ser em regime de dedicação exclusiva. A remuneração varia de acordo com o regime de trabalho e a titulação do candidato – especialização ou mestrado –, podendo variar de R$ 4.010,08 a R$ 7.085,43.

Seleção para professores substitutos em História e Silvicultura: inscrições abertas

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicou os editais nº 44 e nº 45 de processos seletivos simplificados para professores substitutos. Estão sendo ofertadas uma vaga para o Instituto de Ciências da Educação (Iced), para o tema “Ensino de História”, e uma vaga para o Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef), para o tema “Silvicultura”. Ambas as vagas com carga horária de 40 horas, com lotação no Câmpus de Santarém.

Pesquisa indica santarenos com altos níveis de mercúrio no sangue pela ingestão de peixe

Décadas após o auge da atividade garimpeira na região do Oeste do Pará, um estudo realizado na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) traz à tona, novamente, o grave problema da exposição da população ao mercúrio. Dessa vez, o foco gerador não é mais o garimpo, durante muitos anos considerado o principal responsável pela contaminação do meio ambiente por mercúrio. Atualmente, atividades relacionadas ao uso do solo, como desmatamentos, queimadas e a construção de hidrelétricas, são as que mais contribuem para a contaminação.

Comunicação implementa mural eletrônico nas bibliotecas

Para melhor informar os alunos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), a Coordenação de Comunicação, em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), está implementando o Mural Eletrônico em televisores nas três bibliotecas do Campus de Santarém e no Patifão, na Unidade Rondon. Nas TVs, os discentes podem conferir as principais ações e eventos da Universidade, atualizados a cada semana.

Proges informa sobre uso de equipamentos de recreação

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), através da Coordenação de Esporte e Lazer (CEL) da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) informa que foram instalados equipamentos de recreação e lazer para uso de todos os estudantes da Ufopa, sendo que as mesas de pingue-pongue e pebolim permanecerão nas unidades. No entanto, solicita que todos tenham o devido cuidado na conservação dos materiais para poder usufruir do seu uso por bastante tempo. Assim, recomenda-se que: não risquem, não molhem, não sentem e não comam sobre eles.

Conheça nossos canais de comunicação:

Site | Facebook | Twitter | Youtube | Flickr

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470