Ultima atualização em 15 de Julho de 2020 às 13:36

SERVIDORES

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 63 | 29 de agosto a 4 de setembro de 2017

Inscrições para candidaturas ao Consun vão até sexta-feira, 1º

Discentes, docentes e técnicos administrativos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) têm até a próxima sexta-feira, 1º de setembro, para se inscreverem aos cargos de conselheiros do Conselho Universitário (Consun). Cada categoria tem 8 vagas no Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e no Conselho Superior de Administração (Consad), sendo 4 para titulares e 4 para suplentes, com mandatos de dois anos.

Administração Superior esclarece impactos do corte no orçamento da Ufopa

Em entrevista coletiva, a Administração Superior falou sobre a real situação orçamentária da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Com o contingenciamento de 25% repassados pelo governo federal, a Ufopa passa a contar com apenas R$ 8.779.764,44 para executar as despesas de custeio até o final de 2017 e um déficit de mais de R$ 9 milhões. Apesar disso, os serviços essenciais para garantia das atividades de ensino, pesquisa e extensão serão mantidos.

Feira da Agricultura Familiar também será realizada na unidade Rondon

A partir desta quinta-feira, dia 31 de agosto de 2017, a Feira da Agricultura Familiar na Ufopa terá mais um espaço de realização: o térreo do prédio H da unidade Rondon, situada no bairro do Caranazal. Desse modo, a Feira ocorrerá todas as quintas-feiras, das 8h às 12h, simultaneamente nas unidades Rondon e Amazônia, no Espaço Cultural Muiraquitã. A ideia é aumentar o público atendido.

Ufopa realiza Seminário de Ética no Serviço Público

A Comissão de Ética da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza nos dias 12 e 13 de setembro o seminário "Ética no Serviço Público", que tem como objetivo divulgar as atividades realizadas pela comissão e debater o tema com foco no meio acadêmico. O seminário contará com a participação do Ministério Público do Trabalho e da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página http://ufopa.edu.br/comet/

Abertas as inscrições para a VI Jornada Acadêmica

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) e a Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade, e Extensão (Procce) comunicam a abertura das inscrições para a VI Jornada Acadêmica da Ufopa. As inscrições iniciam-se nesta quarta-feira, 30 de agosto, e vão até a próxima segunda-feira, 4 de setembro. Também estão abertas as inscrições para os 76 minicursos ofertados.

Conheça nossos canais de comunicação:

Site | Facebook | Twitter | Youtube | Flickr

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470