Ultima atualização em 15 de Julho de 2020 às 19:17

ALUNOS DE GRADUAÇÃO

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 67 | 24 a 30 de outubro de 2017

Ufopa define programação para o Dia C da Ciência

A Ufopa, por meio da Diretoria de Pesquisa, definiu a programação local para as comemorações do Dia C da Ciência para o próximo dia 25 de Outubro, dia nacional de mobilização em favor das pesquisas desenvolvidas no âmbito das universidades brasileiras, com o objetivo de mostrar a importância dessas pesquisas para a vida dos cidadãos. No Pará, a Ufopa foi eleita como ponto focal, ou seja, vai ser uma referência para as atividades desenvolvidas no estado.

VI Fecima abre dia 26 em Óbidos

Nesta sexta edição, o Festival de Cultura Identidade e Memória Amazônida (Fecima) tem como tema “Amazônia: Efervescências Culturais”. O festival será realizado de 26 a 28 de outubro, na cidade de Óbidos (PA). O festival ocorre há seis anos e é promovido pelo Programa de Pesquisa e Extensão Cultura, Identidade e Memória na Amazônia, do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da Ufopa, em parceria com a Prefeitura do Município de Óbidos.

Lançado edital de auxílio financeiro para participação discente em eventos de extensão universitária

A Ufopa, por intermédio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), publicou o edital nº 011/2017, destinado à concessão de auxílio financeiro a estudantes de graduação que irão apresentar trabalhos em eventos de extensão universitária de caráter acadêmico, científico ou tecnológico, na segunda quinzena de novembro e no mês de dezembro de 2017.

Ufopa abre inscrições para mestrado em Biociências

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abriu as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Biociências (PPG Biociências), que está ofertando 13 vagas para o mestrado acadêmico, referente ao período letivo de 2018. O programa possui área de concentração em Fisiologia Ambiental e três linhas de pesquisa: Toxicologia Ambiental, Biologia Experimental e Ecofisiologia de Sistemas Naturais.

Rede Emancipa realiza aulão de revisão para o Enem sobre conflitos mundiais

O Rede Emancipa de Educação Popular, projeto cadastrado na Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) da Ufopa, realizará no próximo domingo, 29 de outubro de 2017, no auditório da Unidade Tapajós, um aulão com o tema "Conflitos Mundiais". Aberta ao público e à comunidade acadêmica, a ação de extensão tem como objetivo revisar conteúdos importantes para a prova do Enem 2017. O evento ocorrerá pela manhã, das 8 às 12 horas, e à tarde, das 14 às 18 horas.

Publicado edital que regula consulta à comunidade para escolha de reitor e vice-reitor na Ufopa

A Comissão Eleitoral de Consulta publicou o edital nº 01/CEC/Ufopa, que regula o processo de consulta direta à comunidade universitária sobre a escolha de candidatos aos cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará, para mandato de quatro anos (2018–2022). O processo de consulta será realizado no dia 5 de dezembro de 2017, das 8 às 21h (horário local), em seções que irão funcionar nas unidades da Ufopa em Santarém e nos municípios de Alenquer, Monte Alegre, Oriximiná, Óbidos, Juruti e Itaituba.

Ibef recebe doações de materiais escolares para Natal Solidário

O 5º Natal Solidário do Instituto de Biodiversidades e Florestas (Ibef) será realizado no dia 9 de dezembro de 2017 na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Sebastião, situada na comunidade Estrada Nova, rodovia Curuá-Una, em Santarém (PA). De acordo com os organizadores do evento, a previsão é de atender a 237 crianças, com idades de 4 a 16 anos.

Inscrições abertas para o III FestUfopa

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) e em parceria com a Diretoria de Cultura, promove o III FestUfopa, o Festival de Música da Ufopa. As inscrições podem ser feitas no período de 18 de outubro a 29 de novembro na Procce (Unidade Amazônia, sala 528).

Abertas inscrições para o I Simpósio de Ensino de Física do Mestrado Profissional da Ufopa

O Mestrado Profissional em Ensino de Física da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realizará no período de 23 a 25 de novembro de 2017, na Unidade Rondon, Campus de Santarém, o I Simpósio de Ensino de Física, que discutirá o tema "O papel do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física: fortalecendo as possibilidades e repensando as limitações". No valor de R$ 5,00, as inscrições para o evento serão realizadas até o dia 15 de novembro.

Lapmat realiza V Ciclo de Minicursos

O Laboratório de Aplicações Matemáticas (Lapmat) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) irá realizar o V Ciclo de Minicursos, com oferta de quatro atividades, no período de 6 a 9 de novembro de 2017. Neste ciclo serão ofertados os seguintes minicursos: Matemática Básica I, Calculadora Científica, Soroban e Ensino de Frações. Todos ocorrerão no período da tarde, com certificação de 10 horas por minicurso.

Conheça nossos canais de comunicação:

Site | Facebook | Twitter | Youtube | Flickr

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470